Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Javari e chuva, uma combinação conhecida

Nesta quarta-feira, 18/01, houve o terceiro amistoso do Juventus no estádio da Rua Javari. Em dois tempos distintos, devido a São Pedro, o placar retornou um 1x1 entre CA Juventus (A3) e Atlético Sorocaba (A2).

A primeira etapa foi positiva, com boa movimentação; o 3-5-2, que já fora visto na última partida, mostrou resultado. O time grená se impôs, sobretudo nos 10 primeiros minutos, pressionando a saída de bola; como o ritmo era muito forte, a pressão diminuiu, mas a partida continuo sob domínio do time da casa. Principalmente pelo lado direito houve boas chegadas, com um bom ala se apresentando. O rival chegou em três tiros de longe, para boas defesas do goleiro Carioca (esse é o apelido do nosso goleiro - acostumem-se). O gol que decretou o 1x0 na etapa saiu de boa tabela pela direita, num chute muito bem colocado de perna esquerda pelo atacante grená (Satto).

A segunda etapa merece poucos comentários técnicos. A chuva que castigou São Paulo e a Mooca castigou o gramado da Javari. Os minutos que se seguiram foram de bicões para frente e pouquíssimas jogadas. O gol adversário saiu de um pênalti mandraque do juiz (o bandeirinha não o ajudou pois não tinha bandeirinhas...).

O primeiro tempo, que serve para análise, foi de razoável para bom. Aspecto negativo apenas para a não estreia de todos os garotos da Copinha, como fora prometido.

Ah, a Javari iniciou obras simples para regularizar a situação de interdição pela FPF.


*Atualização: time que foi a campo, no 3-5-2 e que deve estrear na A3: Carioca; Fabão, Eduardo e Xavier; Tony, Lelo, Saulo, Marcos Vinícius e Pavone; Túlio (Satto) e Roberto Santos (Márcio).

Abraços e saudações juventinas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário