Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Festas e despedidas

Time que entrou em campo na despedida do 1º semestre de 2017 (Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus)

Tragam pizza e vinho. O nosso querido Clube Atlético Juventus está de festa. Na passada quinta-feira (20/04), a instituição mooquense celebrou 93 anos de existência. E com dignidade, apesar dos pesares. Obviamente, todos gostaríamos de respirar melhores ares em vez de sofrer tanto nas divisões inferiores do futebol estadual. 

Porém, sabemos que nada vem fácil nessa vida severina. E não seria diferente com esse time grená de origem operária. As diferenças existem e é preciso batalhar muito para amenizá-las. Mesmo diante das adversidades, seguimos nossa caminhada ao lado do padroeiro San Gennaro para concretizar o mantra do "voltaremos."

Falando em "voltaremos", aliás, não foi dessa vez. Ficamos no quase. A equipe comandada pelo técnico Wilson Júnior terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na 7ª posição, com 30 pontos em 19 rodadas - apenas dois a menos que o Bragantino, último classificado para a semifinal. O Moleque Travesso contabilizou 8 vitórias, 6 empates, 5 derrotas (52,6% de aproveitamento), 21 gols feitos e 17 sofridos. Gostinho de que dava para ir mais longe.

Após um começo difícil, a reta final criou esperanças. Duas vitórias na Javari sobre adversários bem posicionados, o Rio Claro (1x0) e o Batatais (2x0). Mas a derrota fora de casa para a lanterna União Barbarense (1x0) nos deixou em situação delicada, e a combinação de resultados naquela rodada minou nossas chances de avançar. Apenas cumprindo tabela, nos despedimos desse primeiro semestre ganhando de virada do Oeste, por 2 a 1, no domingo (23), em Barueri.

Quaisquer que tenham sido os erros, eles ficaram lá atrás e agora é preciso sabedoria para tirar conhecimentos deles e não voltar a cometê-los, assim como as experiências positivas devem ser valorizadas para que o atual processo siga evoluindo. O próximo compromisso oficial do Juventus será na Copa Paulista, que deve começar em julho.

Até lá, você pode acompanhar o Bola pro Mato para saber mais sobre a preparação do Moleque Travesso, análises, projeções e, claro, as informações divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o torneio no qual buscaremos nosso segundo título após 10 anos da primeira conquista. 2007 ainda vive! Forza Juve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário