Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Moleque Travesso: A nossa saga recomeça

moleque_travesso
O nosso querido Clube Atlético Juventus prepara-se para estrear na Copa Federação Paulista 2011. Sem acesso à nenhuma série de nível nacional, o moleque travesso tenta repetir o feito de 2007, quando sagrou-se campeão do torneio sobre o Linense, numa partida épica – derrota de 3×2 na própria Javari, mas que devido à vitória no jogo de ida em Lins, deu o título ao tradicional time da Mooca. Num período de dificuldades financeiras e técnicas, um novo título seria um feito.
Palavra do torcedor grená: “Como todo torcedor que ama seu clube, espero que o Juventus apresente um bmo futebol, com garra para chegar até a final; mas como muita gente do setor 2 já falou, é só uma preparação para o paulista da A3 do ano que vem. Mesmo assim, espero que o Juventus chegue até a taça!”
Mantida a base do time que caiu na tentativa de acesso para a A2 no primeiro semestre, e continuando com a parceria com o Diadema, veremos um time se formando durante as 16 partidas da primeira fase. Lembrando que Marcelo Moreira, nosso ex-goleiro, é atual dirigente de futebol da equipe.
Juventus x São Bernardo, Javari, 16/07/2011
São José x Juventus, fora, 24/07/2011
Juventus x Taubaté, Javari, 27/07/2011
PAEC x Juventus, fora, 30/07/2011
Juventus x Corinthians, Javari, 03/08/2011
Osasco x Juventus, fora, 10/08/2011
Taboão da Serra x Juventus, fora, 13/08/2011
Juventus x Paulista, Javari, 20/08/2011
São Bernardo x Juventus, fora, 27/08/2011
Juventus x São José, Javari, 03/09/2011
Taubaté x Juventus, fora, 07/09/2011
Juventus x PAEC, Javari, 10/09/2011
Corinthians x Juventus, fora, 14/09/2011
Juventus x Osasco, Javari, 21/09/2011
Juventus x Taboão da Serra, Javari, 24/09/2011
Paulista x Juventus, fora, 02/10/2011

Durante a pré-temporada, o time fez vários jogos-treino, com diferentes formações. Na dificuldade de dizer na lata um time principal, seguem as formações de alguns jogos disputados pela equipe. De qualquer modo, é um bom modo de nos acostumarmos a alguns nomes que serão frequentes nos nossos jogos. O treinador é o mesmo do 1º semestre, Karmino Kolombini.
Titulares: Maurício; Anderson Santos; Egon; Baiano; Cleber; Fábio Duarte; Serginho; Nem; Luizinho; Tavares e Pablo. Reservas: Giovani; Levi; Vinicius; André; Rincon; Léo Cruz; Danilo (Juninho); Rodrigo; Celsinho; Tiaguinho (Vinicius Paquetá) e Malcon.
Titulares: Maurício, Baiano, Anderson Santos, Egon, Fábio Duarte, Cléber Luís, Serginho, Nen, Tavares, Luizinho e Hegon. Reservas: Giovani, Levi, Vinicius, Henrique, Sanedi, Léo Cruz, Rincon, Francis, Rafinha, Rodrigo e Pablo.
Titulares: Maurício, Anderson Santos, Levi, Baiano, Cleber Luís, Serginho, Saned, Fábio Duarte, Nen, Tavares e Luizinho. Reservas: João, Gustavo, kauan, Maik, Luan, Mancini, Danilo, Jean, Juninho, Willian e Douglas. Ainda jogaram Marcos Vinicius, Valson e o volante Willian.
“Ontem a equipe tinha feito uma boa atuação, mas pecou em algumas situações. Hoje, o time foi melhor, trabalhou em cima dos erros cometidos diante do Palmeiras e conseguiu vencer. Esse é o planejamento e sei que o grupo pode evoluir até o início da Copa Paulista”, declarou o técnico Karmino Colombini.
“Tivemos uma semana cheia e trabalhamos forte para a estreia na Copa. Nesta manhã (08), fizemos um amistoso contra o Palmeiras B e gostei da postura da equipe. Já está encaixada e jogando bem”, elogiou o técnico Karmino Colombini.
“O produto final é aquilo que se vê no time e o teste maior será no sábado. Esperamos que a equipe seja capaz de se comportar de maneira que deixe todos satisfeitos. Mas todo trabalho, que envolve um grupo, necessita também de outras condições”, comentou Karmino.
Em relação ao elenco, karmino acrescentou: “é um time forte, uma boa equipe, mas não depende só daquilo que fazemos dentro de campo, é necessário estímulos e também que as coisas sejam tratadas com seriedade se quisermos almejar uma meta. A nossa grande marca é o conjunto e no decorrer da competição alguém vai olhar e gostar individualmente de um e de outro”.
Ainda continuou: “aquilo que traçamos como estratégia, como filosofia de jogo, nós conseguimos dar um padrão e isso é importante. Dentro desse padrão, conseguimos fazer com que as bolas paradas, as jogadas ensaiadas fossem repetidas e se não de maneira ideal, foi muito próxima disso, então nós estamos fortes para a Copa, mas isso não significa que o adversário não possa vir em casa e ganhar da gente, porque é uma competição”.
Segundo karmino, os amistosos realizados durante a preparação foram importantíssimos para avaliar, testar e conhecer bem os jogadores. “Evoluímos jogo após jogo, agora valem os três pontos e pensando nisso, devemos tomar cuidado tanto na parte defensiva, como no meio campo e, no ataque, temos que aproveitar bem as oportunidades. Devemos fazer com que toda essa preparação seja contínua em relação à competição”, disse.
O Juventus deve atuar com Maurício; Leo Cruz, Anderson Santos, Egon e Cléber (Baiano); Fábio Duarte, Serginho, Nen e Pablo (Hegon Martins); Tavares e Luizinho.
Regulamento:
DA PRIMEIRA FASE
Art. 5º – Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 04 (quatro) .
DA SEGUNDA FASE
Art. 6º – A segunda fase da Competição será disputada pelos 16 (dezesseis) clubes classificados na primeira fase, divididos em 04 (quatro) grupos de 04 (quatro), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os 02 (dois).
DA TERCEIRA FASE
Art. 8º – A terceira fase da Competição será disputada pelos 08 (oito) clubes classificados na segunda fase, divididos em 04 (quatro) grupos de 02 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quarta fase o Clube com o maior número de pontos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
DA QUARTA FASE
Art. 10 – A quarta fase da Competição será disputada pelos 04 (quatro) clubes classificados na terceira fase, divididos em 02 (dois) grupos de 02 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quinta fase os clubes com o maior número de pontos ganhos em cada  um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
DA QUINTA FASE
Art. 12 – Na quinta fase da Competição, o primeiro  colocado do grupo 13 e o primeiro colocado do grupo 14 jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeão o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase. §1º – O Clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol, para a Copa do Brasil de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário