Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

La ligue - qui sera le champion?


A liga francesa não é de longe a mais querida pelo torcedor brasileiro nem pelo pessoal do Bola pro Mato. Todavia, uma presença muito importante nos leva a falar um pouco desse torneio - a ida de Diego Lugano ao PSG. Então, seguem os quatro favoritos ao título. E mais você encontra nos links na nossa página "guia europeus 2011/2012".

O novo rico Paris Saint-Germain foi de Leonardo, Raí, Ricardo Gomes e Ronaldinho  Gaúcho. Agora dizem que será de Javier Pastore, maior contratação do verão europeu. Mas a estrela máxima será, sem dúvida, a de Diego Lugano, capitão uruguaio e cujo futebol vinha sendo disputado por muitos clubes. Vem pra disputar título. Veja o elenco aqui. Time provável: Sirigu, Ceará, Diego Lugano, Bisevac e Tiené; Blaise, Menez, Pastore e Chantome; Nenê e Gameiro.





A série de títulos seguidos do Lyon acabou há algumas temporadas; apesar disso, continuou sempre rondando os primeiros lugares. A era Juninho teve seu fim também e o time teve de se reestruturar sem o craque brasileiro. Confira o elenco aqui. Time provável: Lloris, Réveillére, Cris, Lovren e Cissokho; Kälsström, Gourcouff, Gonalons e Michel Bastos. Ederson (Gomis) e Lisandro Lopez.




A equipe de Marseille tenta voltar aos bons tempos da década de 1990. Com um time mais barato, à base de franceses, africanos, corre bem por fora entre os pricipais clubes. Elenco aqui. Time base: Mandanda, Azpilicueta, Fanni, Diawara e Morel; Diarra, Valbuena, M'Bia (Cheyrou) e Lucho Gonzalez; A. Ayew e Gignac (Rémy).





Atual campeão, o surpreendente LOSC Lille perdeu alguns jogadores-chave. A atenção para o fenômeno francês tirou, dentro outros, o marfinense Gervinho da equipe. Menos mal, manteve a revelação belga Eden Hazard, que fora cobiçado por grandes clubes também. Confira o elenco aqui. Time base: Landreau, Basa, Debuchy, Beria e Chedjou; Balmont, Mavuba, Pedretti e Hazard; Payet e Sow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário