Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Van Persie contra a "rapa"

Neste sábado, 29/10, O Arsenal vai ao oeste de Londres encarar o poderoso Chelsea.
Opa, desculpem o erro. Na verdade, Van Persie vai ao oeste de Londres encarar o poderoso Chelsea.
(Às 9h45, na ESPN/Brasil.)




O Arsenal vem se recuperando gradativamente na Barclays, após início pífio. Conta demais com a categoria e decisão de Robin Van Persie, capitão, artilheiro e camisa 10 gunner. Não terá mais uma vez o lateral Bacary Sagna e seu substituto, o jovem Carl Jenkinson, é dúvida; Vermaelen volta e Wilshere permanece afastado por contusão.


Provável escalação - Szczesny; Koscielny, Mertesacker, Vermaelen e André Santos; Song, Ramsey e Arteta; Walcott, Gervinho e Van Persie (C).


Pelos lados dos blues, Drogba e Bosingwa, expulsos diante do QPR desfalcam a equipe, assim como Essien; o brasileiro Ramires é dúvida. O Chelsea precisa da vitória em seus domínios para não ver muito de longe o emergente City na ponta da tabela. André Villas-Boas assegurou que John Terry irá jogar; Terry está sendo investigado pela FA por acusações racistas contra Anton Ferdinand na partida do último domingo contra o QPR.


Provável escalação - Cech, Ivanovic, Terry (C), David Luiz e Cole; Mikel, 
Lampard e Raul Meireles; Sturridge, Juan Mata e Fernando Torres.


Dados e curiosidades do derby:


- O Chelsea perdeu apenas 3 dos últimos 19 jogos, por todas as competições, diante dos Gunners.
Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Arsenal venceu por 3-1, em dezembro de 2010, no Emirates Stadium. Porém, no último confronto no Stamford Bridge, gunners superados pelo placar de 2-0;
- O Chelsea está há oito jogos da Premier League sem um clean sheet - pela primeira vez desde 09/2003, quando chegaram a nove pelejas;
- Os Blues estão invictos nos últimos 10 derbys de Londres, atuando em casa pela Premier League, tendo ganhando os nove últimos. A última derrota foi um 2-1 para o Arsenal, em 11/2008.
- O Arsenal está em uma sequencia de oito jogos da liga sem vencer fora de casa - a mais longa em sua história na Premier League.


No video, a última vitória gooner em Stamford. E Van Persie decidindo o jogo. Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário