Saindo da Poli após mais uma aula de R1, às 14h56 embarquei no ônibus rumo à estação Butantã do metrô. Viagem rápida, passos rápidos e um obstáculo - "usuário na linha na estação sé". Já são 16h e eu rezando pro sinal da Radial abrir. Enfim, cheguei correndo, peguei o ingresso, tive minha mochila revistada, confiscaram minha garrafinha e entrei. Chegamos ao templo sagrado!
Sentei com aproximadamente 12'. De logo pra ver um time aplicado, marcando alto, lá em cima. Nem dois minutos para Banega roubar a bola e iniciar o contra-ataque que terminaria com o gol de Luizinho aos 14'. 1x0.
Não tive tempo de observar a tática antes do gol. Estávamos num 4-3-3 após a volta do camisa 10 Luizinho. Nem fazia a lateral direita com a cobertura de Banega. Entramos com Maurício, Nem, Levi, Anderson Santos e Baiano; Banega, Fábio Duarte e Luizinho; Rodrigo, Pablo e Tavares. O retorno de Anderson impressiona - a diferença na postura e colocação da zaga é absurda. Vendo o 2º tempo do alambrado, percebia-se que o capitão gritava o tempo todo, orientando principalmente Banega e Nem. A dupla com Levi e os dois volantes a frente são a segurança que faltou nos outros jogos da 2ª fase.
O jogo ficou morno após o gol. O Velo pareceu ter tirado o pé. O Juventus, pra variar, recuou, principalmente após a entrada de dois volantes no lugar de dois atacantes. A baixa pode ser Luizinho que jogou 30' nesta fase, fez um gol e saiu contundido novamente.
- - - - -
O Juventus não depende apenas de suas forças para obter classificação à próxima fase. O moleque travesso viaja para Campinas em busca da vitória sobre o energético - só a vitória interessa. Em Rio Claro, o já classificado Velo encara o Oeste e torcemos para não vitória do time de Itápolis (empate ou vitória do Velo). (*Rede Vida transmite um dos dois jogos, às 19hs, no sábado 29/10).
A trupe estará, mesmo de longe, torcendo muito pro moleque continuar na difícil busca pela classificação!
Saudações Juventinas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário