Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cap.I, A3 2012 - Da pior maneira possível

01/02, quarta-feira. Da pior maneira possível foi o começo grená em casa. Após um promissor empate na estreia fora, as expectativas eram boas. 527 pagantes, num meio de semana, que esperavam um bom jogo e uma vitória convincente da nova equipe. Não obtivemos nenhum deles - numa tarde ensolarada, o Moleque Travesso começou com derrota (0x1 S.E.Itapirense) e má impressão.

O primeiro tempo foi dominado pelo Juventus, mas a posse de bola era infértil. Surgiram três oportunidades de finalização, todas em boas tabelas até. O esquema 3-5-2 liberava os dois alas (Tony e Pavone) e permitia a criação dos meias (Saulo e Marcus Vinícius), ao passo que o camisa 9, Roberto, fazia bom pivô; no entanto Fernando, o outro atacante, era completamente improdutivo. A zaga tinha dois zagueiros (Reginaldo e Xavier) e um volante improvisado (Lello), que nos ataques compunha o meio com o outro volante (Eduardo). Apesar da preguiça da primeira etapa, parecia iminente uma boa jogada para gol grená. A segunda etapa, porém, já começou com o gol da(o) Itapirense - aos 4 minutos, com falha do goleiro Carioca - esfriando o ímpeto do time e da torcida. Já com duas alterações executadas, Ferreira jogou o time para frente. Os mais de quarenta minutos seguintes, por outro lado, inócuos para a tentativa de empate, apenas deixaram a equipe e, principalmente, a arquibancada irritada.

A derrota foi um passo muito em falso para o torneio, de pontos corridos. Há a esperança de que a equipe se entrose e pegue confiança para que nas próximas rodadas, o elenco e comissão técnica mostrem o valor e a responsabilidade que lhes foi conferida por todos.

Escalação. 3-5-2. (1, goleiro) Carioca - (3, zagueiro direito) Reginaldo (4, zagueiro central) Xavier (8 zagueiro esquerdo/volante) Lello - (2, ala direito) Tony (6, ala esquerdo) Pavone (5, volante) Eduardo (7, meia) Saulo (10, meia) Marcus Vinícius - (11, atacante) Fernando (9, atacante) Roberto.

Voltamos a Javari dia 08/02, às 16hs, contra o XV de Jaú.
Saudações Grenás!




Nenhum comentário:

Postar um comentário