Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meu bom amigo,


Foi difícil, foi chorado, foi do jeito que tinha de ser. Depois de tropeçar em casa contra o Guaçuano, você dependia ainda das suas forças para sair do inferno da A3. Há muito tempo (ou nunca) uma caravana tão grande saiu da cidade pra te empurrar, pra cantar sua entrega. Quatro ônibus que  partiram da porta da sua casa domingo cedinho. Lá em Osasco, faixas, bandeiras e mais ou menos duzentos juventinos. De longe, na Mooca, Araçatuba ou Manaus, mais alguns com o coração junto ao seu. E o resto, todos contra você. Não, não, você nunca esteve nem nunca estará sozinho nessa caminhada. Todos contra nós, isso sim, até o fim, haja o que houver.


Um gol seu abriu o placar e encaminhou nosso acesso. O silêncio de todo o estádio perante a comememoração ensudercedora dos "gatos pingados" que torcem por você. Que sejam 200, 1000 ou 5000, que valem por quantos precisar. Que torcida, que festa. Mas talvez a desconcentração, talvez a empolgação o tirou do foco e a virada foi inevitável. O que esteve nas mãos escoava e a vaga na A2 ficava distante - dependendo do Marília, time fraco, segurar o Guaçuano fora de casa... já era! Retornaremos sem nosso objetivo pra casa, sem... opa, o Marília tá ganhando! E numa estratégia arriscada, nos fechamos pra segurar o placar, evitando assim perder saldo de gols - quem diria que foi o fator desempate para o acesso. Fim de partida e agonia: esperávamos acabar a partida em Moji. Minutos que duraram quase 4 anos (o tempo passado na A3) na nossa vigília pelo MAC. Acabou! Subimos!


Meu amigo, porque me faz passar por isso. Tanto sofrimento, tanta dificuldade... mas quanta alegria em poder te ver jogar, te ver lutar. Enfim conseguimos um passo fundamental para voltarmos ao nosso lugar de merecimento. Pro lugar onde você merece, meu amigo. E voltaremos! Agradeço pelos momentos tão legais dos últimos quatro meses - há muito a amizade não era tão próxima, tão especial. 


Daqui pra frente desejo que você continue grandioso, como você sempre foi. Que este 06 de maio seja um divisor para que as luzes voltem a se acender à frente de seus passos. Saiba que sempre estarei aqui ao seu lado pra te apoiar e te dar a mão na vitória ou na derrota. Forza Juve!


Um grande abraço, do seu bom amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário