Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

Prestigiando a molecada e o futuro grená no campo

Hoje foi a segunda partida que vi da nossa equipe sub-20, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paulista. A primeira, contra a Burra do Canindé, nos brindou com uma goleada por 4 a 2; nesta, porém, um empate decepcionante contra a fraquíssima equipe do Santo André, 2 a 2. No entanto, a equipe segue líder de seu grupo no torneio e com excelente campanha, mostrando que a base grená deve estar renascendo.

O empate foi eventual. O time é nitidamente superior ao seu rival, mas caiu no seu jogo picado e em algum cansaço. Apesar do tão falado Raikard e de Alan, três destaques: o zagueiro Jean, camisa 3, é muito firme no jogo aéreo, não perde uma disputa; por baixo ainda apresenta alguma carência, mas em muitos lances executou belas antecipações. Douglas é um atacante tanto grosso, mas a disposição e vontade compensam a falta de técnica; o apetite pelo gol também dá crédito ao camisa 9 da molecada. Por fim, o bom e velho Romarinho, que assume personalidade muito forte na base, chama o jogo, pede a bola e arrisca passes; parece outro jogador ao tímido garoto do profissional; esperamos esse Romarinho na Copa Paulista, que jogando assim, é titular de Ferreira. Além disso, foi dele o passe para o gol de empate, fatiando a bola no meio-campo, na cabeça de Gabriel.

Boa parte desse time integrará o elenco profissional a partir das próximas semanas. Há jogadores experientes para auxiliá-los e um treinador competente. Esperamos que essa transição seja bem feita e traga frutos ao Moleque Travesso! #ForzaJuve



Nenhum comentário:

Postar um comentário