Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Empate na marra

25.08, sábado. Dia, pra variar, seco em São Paulo. Na Javari, novamente do lado da Rua dos Trilhos, trupe reforçada. O público à primeira vista pequeno, recebeu com aplausos o time para mais uma peleja da Copa Paulista. Contra o velho conhecido GE Osasco, a tentativa de recuperação no torneio. Frustrada, no entanto, pelo péssimo primeiro tempo, cortesia do professor Ferreira. Na segunda etapa, porém, com a entrada dos verdadeiros titulares, a recuperação, que não foi plena e parou no 2 a 2, amargo. Vamos, então, ao jogo.

 
Com o ótimo meia Saulo na lateral e Élvis no banco de reservas, Ferreira mostrou seu lado pardal ao escalar a equipe. Muito mal postada, nem deu tempo de pensar se víamos um losango ou um quadrado no meio - gol deles, aos 3'. Enfim, era um losango, com Jean na cabeça de área - o garoto camisa 5 fazia as vezes de volante e líbero da zaga, dependendo do momento da partida. Romarinho e Maurício nos lados e Léo na armação. Maurício que foi fundamental para cobrir a Av.Pavone que surgiu pelo lado esquerdo - em mais uma péssima jornada, o camisa 6 deixava um corredor enorme nas suas costas. Por onde, aliás, saiu o segundo gol, em uma tabela dentro da área grená. Com meia hora de jogo, um time que tentava mas era desorganizado. Começando a ouvir a trupe, o teimoso treinador deslocou Saulo para sua posição de origem e o time ganhou corpo - no entanto, nada de bola nas redes.

Intervalo. Hora de colocar as ideias na mesa. Nenhuma genialidade, mas o óbvio: coloca o Élvis. Caramba, o cara é um craque pro nível da Copa Paulista, faz uma baita diferença nas partidas e esquenta banco? Élvis, ao lado de Saulo, poderia compor o meio - como na A3 - e criar as chances que buscariam o empate. Nenhuma genialidade, Ferreira. Volta para o segundo tempo, e o maestro se aquecia ao lado do brigador atacante Didi. Força titular para buscar o jogo. E, meus caros, querem apostar que o jogo foi outro?

O Maestro Élvis comemora mais uma assistência precisa pra gol
Não foi preciso nem 15' para Élvis mudar o jogo. Com passes de qualidade, deixou Pavone duas vezes livre para efetuar os cruzamentos - ineficazes, na má tarde do lateral. Conduzindo a bola e buscando as duas referências, ambos meias (Élvis e Saulo) fortaleceram as jogadas de ataque, que não apareciam sob os pés de Léo, o qual recuado como volante subiu de rendimento. Mesmo assim, a bola teimava em não entrar na meta de Yamada. Mas nada que mística não pudesse fazer - com toda a vontade, apesar das dificuldades - para buscar os dois gols para o empate. Jean, garoto que tentava segurar a bronca sozinho no meio-de-campo subiu para chifrar a bola e fazer o 1 a 2. Já melhor na partida e com o apoio das arquibancadas, o Juventus forçava os ataques com Rafael e Didi. Mas foi da canhota do maestro que veio o empate: cruzamento na área, lenta subida de Diguinho, que jogou o corpo para trás e testou a bola pras redes. O empate, 2 a 2. No calor do jogo, Raikard entrou na vaga de Saulo para tentar decidir a partida; recuando Didi para buscar o jogo, o garoto ficou na frente com Magalhães. No finalzinho, até surgiram algumas oportunidades, mas os deuses acharam que o placar já era o suficiente para o Moleque. Mesmo que na marra.

O Juventus fica embolado no grupo, mas ainda na zona de classificação, com 17 pontos e provisória vice-liderança. A gordura ganha no início da competição se foi e é hora de Ferreira parar de testes e invenções para escalar a equipe titular - isso, claro, se almeja de fato o caneco da Copa Paulista. Élvis é titular absoluto em qualquer cenário imaginado, com Saulo ao seu lado. A dupla de frente é Didi e Magalhães, com o garoto Raikard podendo entrar em situações pontuais, como foi hoje. Pavone, apesar da má fase, é muito bom e cresce com Élvis ao seu lado, então deve ser isento de maiores questionamentos. Os pontos críticos permanecem na lateral direita (viúva de Tony Maraial) e um acerto tático dos volantes. O Juventus volta a campo nesta quarta-feira, contra o São José, fora de casa. Jogo fundamental para tranquilizar a equipe na tabela. #ForzaJuve

Saudações juventinas! 

 *Fotos de Marcos Vinícius Gaspar e CAJ Oficial

Um comentário:

  1. Parabens Jean e Diguinho mais uma vez salvado nosso Juva....4ª feira tem mais.....força Juva....

    ResponderExcluir