Na primeira etapa, um esboço da equipe titular, ao menos no desenho tático: Ricardo; Getúlio, Fubá, Matheus e Loyola; Fábio Gomes, Djair, Paulo Santos, Élvis e Lucas Biselli; Luciano. 4-5-1, portanto. A defesa esteve novamente bem postada, Fubá e Matheus rendem juntos, no entanto tivemos novamente má impressão do veterano goleiro, que foi mal no gol adversário. À frente os volantes também não passaram a melhor confiança e um deles, ao menos, deve dar lugar a outro atleta. Na armação, Élvis começou aberto pela esquerda, mas o sistema o prejudicava demais cobrindo o setor; Claudemir Peixoto logo percebeu o equívoco e corrigiu com Paulo pela direita, Biselli aberto pela esquerda e o maestro centralizado, onde rende muito mais. E no comando de ataque, Luciano parece ainda incapaz de ser titular e esquenta vaga para Magalhães. Muito parecido com o time que jogou contra o Paulista, houve nítida evolução da equipe como um todo.
Rafael ainda entrou na primeira etapa no lugar de Biselli e mudou o sistema para o clássico 4-4-2. Já no segundo tempo, apesar das mudanças do segundo tempo costumeiras para rodar elenco, o time manteve bom ritmo e mandou no jogo. O gol saiu de um cruzamento pela esquerda, mas não pudemos identificar os autores da jogada. Seguem os destaques: Juninho entrou seguro, muito melhor que Ricardo (espero muito que confirme toda a qualidade que dizem ter, mas ainda não vimos); Xavier atuou por cerca de 15' na quarta zaga e mostrou a qualidade que todos já conhecem mesmo em pouco tempo; Marco Aurélio, cabeça-de-área, orienta muito e desarma, parece um bom nome para o time titular; Magalhães é o 9, não há dúvidas. Ainda nomes esporádicos, como Ataliba, cujo nome nas arquibancadas é exaltado por empresários a cada vez que toca na bola - estranho, fiquemos de olho.
Renato, atacante predestinado da A3, entrou e logo se machucou. Uma pena, acredito que possa ser bom nome para a A2; Casoni permanece fora, mas correu ao redor do campo e segue melhorando fisicamente. Nomes do sub-20 ainda devem reforçar o elenco, então é sim possível montar uma equipe competitiva e buscar o acesso.
Elenco até o momento (haverá cortes e novos nomes ainda, nem metade está de contrato postado na FPF: http://futebolpaulista.com.br/clubes/Clube+Atl%C3%A9tico+Juventus/Atletas. Também não citamos jogadores do sub-20):
G: Túlio, Juninho e Ricardo;
LD: Getúlio e Roger;
LE: Márcio Loyola e Ceará;
Z: Fubá, Matheus, Casoni, Téssio, Cícero e Xavier;
V: Marco Aurélio, Santos, Djair, Rafael Branco, Eduardo e Fábio Gomes;
M: Élvis, Paulo Santos, Lucas Biselli, Corte e Diego Carioca;
A: Magalhães, Luciano, Fábio Luis, Renato, Da Silva e Marlon.
* O contrato de Lucas Pavone foi reativado no site da Federação. A permanência é difícil, mas aguardemos novidades quanto a sua situação.
Saudações juventinas!
* Atualização: Fotos do jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos.
Mais em http://www.juventus.com.br/2013/01/09/molequ-vence-o-flamengo-em-jogo-treino/
Luciano, atacante contratado para esta temporada |
Biselli, uma das esperanças ofensivas. |
Fubá, o lenhador Matheus e o lateral Loyola |
Oportunista, Magalhães é o camisa 9 de Claudemir |
Rafael Branco, remanescente do acesso, busca nova chance |
Túlio, herói da A3, luta pela titularidade na meta grená |
Paulo Santos, rodado meia, dá experiência ao elenco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário