Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Juventus perde e arranca mal na segunda fase

Domingo, 22 de setembro. Início da segunda fase e pela primeira vez neste torneio, longe da camisa grená.

Em São José do Rio Preto, derrota por 1 a 0 para o time da casa.

O gol do Rio Preto veio logo, com 10' de jogo. Cedo demais, certamente deu um baque na equipe. Por outro lado, tempo o suficiente para se reorganizar  e buscar o placar.

Pressionando o verdão, a intensidade juventina foi novamente relativizada pela falta de chutes ao gol. Nos 80' após o revés, poucas finalizações apesar da posse de bola e boa distribuição espacial em campo.

Fato que escancara novamente a falta de vocação ofensiva da equipe. Se o time é bem montado, falta o diferencial, a criatividade, o improviso. Falta o gol.

Que agora sem Pedro, expulso, será elemento mais raro se nenhuma providencia for tomada.

Subir as linhas, mudar a função dos jogadores de lado, colocar um meia ou atacante de verdade (Raikard voltou a ser Raikard) e por respeito entrar com Renato neste time - é ele o único que pode substituir Pedro Rocha.

Quarta, contra a Ferroviária, já é um jogo decisivo para o futuro na Copa Paulista. Só a vitória interessa.

O time não pode sentir a pressão nem desestabilizar os garotos. Cabeça erguida e mostrar novamente valor. A dúvida é natural do jogo e cabe a Celinho e seus comandados dar a volta por cima. #ForzaJuve

Saudações juventinas! 

2 comentários:

  1. Quem assistiu os ultimos jogos, percebe que nāo temos um meia de ligaçāo criativo,e a unica jogada que temos é chuta a bola pra frente e quem sabe dá algum resultado. Além disso temos um técnico retranqueiro, que pensa mais em se agarrar ao cargo do que ousar. Continuaremos torcendo, mas sem grandes ilusōes.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo ,
    Chegar aos 30000 acessos no seu blog que é realmente diferenciado , confirma todo o potencial que o time e o nome do Juventus tem e que deve ser explorado .
    Parabéns para você e o Rodrigo pelo sucesso do blog . Espero em breve estar ao lado de vocês torcendo para o moleque travesso .
    Abraços a todos e Forza Juve !!!!


    ResponderExcluir