Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Rumo às quartas

Domingo, 13 de outubro. Na Javari a festa já vai começar, não há outra igual!

Depois das críticas - merecidas, por sinal - o time reagiu, teve brio e hoje lutou pela classificação, bem como foi na última quarta-feira. Mas não foi só garra; a equipe mostrou um bom futebol e fez por merecer os 4 a 1 e a vaga.

Celinho não tinha Castori para comandar as ações. A aposta foi em Romarinho, mas este revezando no espaço central com Fernandinho e Branco. Na primeira etapa, por fragilidade de centralizar as jogadas, o Juventus apostou nos flancos. Abrindo o jogo, ótimas oportunidades surgiram, mas desperdiçadas, incluindo um vacilo monstruoso de Rafael Branco.

Sabendo da vitória da Ferrinha no outro jogo, a equipe foi pra cima com o intuito de fazer o gol a todo modo. E ai começou o show de Romarinho, o cara do jogo. Aos 8', em escanteio pela esquerda, ele colocou na cabeça de Lucas Pavone, que abriu o placar e a porteira. Aos 13', um lançamento precioso para Pedro Rocha, que driblou pra dentro, deixou para Arthur, que rolou e consagrou Fernandinho. 2 a 0. Poucos minutos depois, novamente Romarinho em bola parada e Pavone deixou o seu segundo tento nas redes.

Dominante, a equipe amadurecia a goleada. Arthur dono do meio-campo ao lado do surpreendente Derli, a zaga tranquila e quase nenhum susto. O gol do Rio Preto, ocasional, pouco assustou.

O quarto gol foi um alívio mais para o jogador do que para o jogo. Branco, que fica marcado pelo erro apesar da boa aparição, guardou o seu após belo passe de Vinicius Cesar. O primeiro com a camisa grená do garoto de Leme.

O apito final garantiu a passagem para a próxima fase. O Juventus voltou a ter raça, sangue nos olhos. Elementos fundamentais se quiser buscar o título. O adversário das quartas será o Audax. É a chance do Moleque aprontar e fechar as portas desse símbolo do futebol de hoje.

O duelo inicial, metade dos 180', será lá na Barra Funda. Dois resultados iguais é nossa vantagem, além claro de decidir na Javari. É possível. Lutem, corram, briguem, joguem bola! Com isso somado à mística, voltaremos! #ForzaJuve

Saudações juventinas!


Na Javari a festa já vai começar, não há outra igual! (Ale Vianna)

Fotos de Fábio Lopes:



Fotos de Otávio Liberdade:



12 comentários:

  1. gostei muito do Salinas, do Branco, do Fernandinho e do Romarinho hoje. Gols como o do Pedro deveriam ser proibidos de ser anulados

    ResponderExcluir

  2. Corações e nevoeiro grenás pulsaram e enevoaram no TEMPLO ;
    carregando e levando o JUVE a tão sonhada classificação.

    ¨IMMORTALE JUVENTUS ¨

    ¨STUPENDO TIFOSO JUVENTINO ¨

    ¨TI AMO COSI TANTO JUVENTUS ¨

    E.ROSSATTO E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  3. Boa aparição de Derli e Vinicius. Espero realmente que os jogadores saibam que nós torcedores consideramos o embate contra o Audax como algo fundamental pois representa a tradição de quase 90 anos de lutas contra a "prostituição" de umtime de supermercado que foi vendido pra um banco. Conclui afirmando que se tivessemos em uma guerra eu vos diria Vão. vençam e não tragam prisioneiros. mas como isso é só esporte eu digo: sem essa de respeito ao adversário e acabem com eles rápido, pois se desclassificados será um belo fim para um timeco de mercenários.

    ResponderExcluir
  4. Tenho duas perguntas ao blog: 1 - Quem define o uniforme que o time entra em campo ? o técnico, o capitão, o juiz ou a tv ? 2 - por que a torcida pegou tanto no pé do numero 15 do Rio Preto ? Gostaria de registrar que apesar de tudi o que ouviu e passou no jogo, o goleiro do Rio Preto teve uma atirude digna ao final do jogo, ao contrário do goleiro do Ituano que ofendeu e provocoy a torcida.

    ResponderExcluir
  5. Podemos ainda pegar o Ituano ... e quem sabe esse goleiro leva o merecido "troco"

    ResponderExcluir
  6. Sergio, teve uma jogada na lateral onde o 15 ficou atras do Fernandinho xingando ele, por isso a coberta ficou no pé desse cara. O Derli jogou muito, não perdeu uma bola no jogo aéreo ali no meio de campo, onde na minha visão sempre foi um grande problema pois não matando a jogada ali quase sempre acaba sobrando pra zaga. Dessa forma ele protegeu demais a nossa defesa e o Rio Preto poucas chances teve. Pena que assim como muitas vezes esses caras jogam 1 jogo e já somem... Espero que contra o Audax ele esteja em campo novamente. Sobre o Salinas e o Maurício, esses caras são muito constantes, faltava mesmo uma proteção para a jogada não chegar tantas vezes neles. Quanto ao ataque, foi muito bem, mas independente de placar, não dá pra brincar. E mesmo marcando um gol ontem, R. Branco na minha opinião é muito fraco...

    ResponderExcluir
  7. Marcos, então o 15 teve o que mereceu. Vi Derli jogar alguns poucos minutos em Itu e ele foi bem. Quem foi a Araraquara disse que ele foi bem também. Quanto aos zagueiros estamos bem servidos pois Maurício, Salinas, Renato Emilio e LeovFioravante são sérios e constantes. Só acho que Maurício tem que voltar a ser titular na lateral direita com urgencia.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao uniforme usado ontem,recebi a informação de que repetiu-se o que trajaram en Araquara por pedido dos Atletas, ou seja, superstição. Então eu respeito. Não respeitaria se fosse decisão de cartola ou da televisão.

    ResponderExcluir
  9. Sábado, 19 de outubro às 15 horas: a Batalha do Charco da Barra Funda. Allons enfants! !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que algum desavisado me entenda mal: a batalha restringe-se às quatro linhas do gramado, pois vamos enfrentar um adversário mais rico e organizado, porém com menos espirito de luta e capacidade de superação que os nossos.

      Excluir
  10. Senti muito orgulho dever a partida que jogou o Romarinho.
    Bateu o escanteio do primeiro gol, fez um puta lançamento de 70 metros no segundo gol, bateu a falta no terceiro e foi substituido apenas para ser ovacionado pela Javari.
    Fico orgulhoso em saber que esse muleque cresceu e aprendeu de verdade como se joga no Juventus.

    ResponderExcluir
  11. NADA MAL PARA UM TIME QUE NÃO FOI RECONHECIDO CHEGAR A UMA TERCEIRA FASE DA COMPETIÇÃO. OS CARAS TEM QUE SER VALORIZADOS PELO QUE FIZERAM, QUE É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO PARA JOGADORES E TORCIDA.

    E ACHO QUE ESSE JUVENTUS TEM DE SER BASE PARA 2014.

    E NO SÁBADO.... Allons enfants!
    QUEDA DA BASTILHA DO FUTEBOL MODERNO!

    O. LIBERDADE


    ResponderExcluir