Fundado em 1924 e por anos cuidado como o filho predileto. Desde 1930, o apelido que carrega por toda a vida, repleta de travessuras. Porém, com o tempo passando, os cuidados precisos foram abandonados. O carinho que sempre o alimentou foi sendo tirado aos poucos e sua grandeza e futuro questionados.
Eis que surgem os Vagabundos. Uma massa que pegou esse moleque no colo e luta por sua vida e suas cores. Uma resistência.
Em 1921, numa das maiores obras-primas do cinema - O Garoto (The Kid) - Chaplin conta a história de um bebê que foi abandonado pela mãe, após sair da maternidade. O Vagabundo, ao encontrar a criança abandonada perto de sua casa, faz de tudo para reencontrar os pais da criança. Mas numa série de contratempos, o Vagabundo percebe que terá que ficar com ela, sendo o ponto alto após ler o pequeno bilhete deixado pela mãe da criança em seu cobertor, pedindo aos futuros pais adotivos que cuidassem do recém-nascido com amor.
Genial, Chaplin teve a sutileza de não culpar a mãe do bebê, pontuando suas dificuldades materiais e emocionais. Por outro lado, nosso moleque não passou pelo mesmo zelo e o desprezo a sua presença foi justamente o porquê do abandono.
Mesmo com todas as dificuldades da vida, o Vagabundo não mede esforços para cuidar da criança, desde arrumando um berço a uma mamadeira improvisada com um bule de café. De semelhante modo, essa torcida incrível faz o mesmo, dando sobrevida, dia-a-dia, mesmo com todas as dificuldades.
Chaplin, em frente à dificuldade, ainda conseguiu adicionar doses de humor na película, inaugurando o patamar da comédia dramática. E quem disse que por 90' minutos, os Vagabundos não se divertem e lavam a alma, cantando como se cada uma fosse a última e mais emocionante peleja.
Amor, cumplicidade, humildade e simplicidade. São sentimentos mútuos neste ficção e na nossa vida grená. O Garoto e o Moleque, o Vagabundo e os Vagabundos, todos se confundem mais do que a nossa simples e linda história se permite entender.
Vi os dois amistosos. Vamos ter muito sofrimento pela frente. O time é muito fraco. Alem disso os diretores são os mesmo cara que estavam tentando empurrar a tal da arena del cazzo pro Juve. Como pode isso ? Dizem que são ligados ao Porco e já "aplicaram" na Inter de Limeira deixando uma puta dívida lá. Tem que espirrar rapido. Vamo trazer Fernando Diniz. Volta Geová !!!!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirNo ano passado, vocês fizeram um ótimo trabalho sobre o elenco que disputou a Copa Paulista. Está previsto algo do tipo para A3 deste ano ? Abraço, Forza Bola Pro mato