Conforme publicado:
Com experiência no time principal, Thiaguinho quer brilhar na Copinha. O meio-campista Thiaguinho é um dos atletas do atual elenco que irá disputar pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior atuando pelo Juventus. Ele aposta no entrosamento da equipe para que o time realize uma boa campanha.
“Temos uma boa base que atuou no último Campeonato Paulista sub-20 e alguns outros jogadores que também já jogaram a Copa São Paulo. Apostamos nesse entrosamento para fazer uma boa competição”, falou o jogador.
Na estréia da Copinha em 2016, Thiaguinho fez o gol da vitória juventina por 2 a 1 diante do time haitiano do Pérolas Negras, na rua Javari. Ele espera repetir a dose. “Espero que tenha a mesma sorte do ano passado e também marque diante da Lusa. Mas o mais importante é conseguirmos realizar um bom jogo, independente disso”, afirma.
Na temporada passada, o jogador integrou o time principal do Juventus na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 e da Copa Paulista de Futebol. Foram 11 jogos entre os profissionais.
“Esse tempo em que fiquei no time principal foi fundamental para adquirir experiência. Fez com que eu aprendesse a valorizar mais a posse de bola e evoluir na minha dinâmica de jogo”, avaliou.
Divulgação CA Juventus.
Assisti a 2 partidas da edição de 2016 e pude observar bem Thiaguinho, que vestirá a camisa 5 novamente. É um volante de pegada forte mas sobretudo uma boa saída de jogo. Tende a se adaptar e dar dinamismo à saída de jogo desde que conte com um bom meia de ligação. Esporadicamente arrisca finalizações de média distância, quando aparece como elemento surpresa no ataque.
Desde o final de 2015 no clube, foi o nome de maior destaque da última Copinha e, por isso e também conforme nota oficial do Clube, teve oportunidades no profissional em 2016 sob comando dos dois treinadores da última temporada.
Apesar de apenas 19 anos de idade, a estrada do garoto de Suzano é longa. Em 2012 já disputou sua primeira competição oficial pela Federação Paulista, defendendo o Palmeirinha no sub-15. Em 2013, o São Vicente, no sub-17. Em 2014, o ECUS, também no sub-17. Em 2015, o Guaratinguetá no sub-20. E, finalmente, o CA Juventus em 2016.
Pelo Moleque Travesso, 33 jogos no ano entre Copinha e 1ª divisão paulista (pelo sub-20) e A2 e Copa FPF (pelos profissionais).
Marcou 1 gol, contra o Pérolas Negras, do Haiti. Abaixo o vídeo, com o gol a partir dos 45''.
Boa sorte à equipe na competição. Estaremos lá! E #ForzaJuve #SiamoJuva
Nenhum comentário:
Postar um comentário