Com gol de pênalti, Juventus chega ao 8º lugar na A2 do Paulista (Foto: Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus)
|
Com baixo aproveitamento em seus domínios - são 3 vitórias e 4 empates até o momento -, a equipe orientada pelo técnico Wilson Júnior obteve um valoroso resultado para fugir do descenso e consolidar-se na parte superior da tabela. Houve certas limitações durante a partida, mas o gol de pênalti de Jorge Mauá no fim trouxe alívio à Mooca.
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram fraco desempenho técnico e não ofereceram perigos reais para as metas adversárias, salvo por eventuais falhas individuais. Faltou mais criação e qualidade na hora de finalizar. Por outro lado, o time grená desempenhou bem seu papel na marcação e anulou as investidas do Barretos.
Depois do intervalo, a situação melhorou para os anfitriões. Em vez de tantos passes longos, houve mais domínio na meia por certo tempo e bolas aéreas, embora não tenha havido tanta agudez para a infiltração, nem bons chutes de média distância. Conforme o andamento do relógio, os times buscaram mais o jogo e criaram mais chances.
Pelas laterais, com passes eficientes e rápidos, o Juventus encontrava boas oportunidades. Sobretudo depois das substituições que renovaram o fôlego grená. Foi assim que o atacante Filipi, a poucos minutos do apito final, aplicou um drible ao entrar na área e foi derrubado. Pênalti. Jorge Mauá, que entrou no segundo tempo e foi bastante participativo, chutou forte e rasteiro. O goleiro acertou o canto, mas acabou pegando a bola só no fundo da rede.
Com isso, o Moleque Travesso chega ao 8º lugar com 21 pontos, quatro a menos que o Batatais, último time na zona de classificação. Por outro lado, Barretos permanece na zona de rebaixamento com 13 pontos. No próximo sábado (1), às 19h, o Juventus visita o Velo Clube, 16º colocado. Na campanha atual, a equipe mooquense fez 7 jogos fora de casa, obtendo 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 8 gols marcados e 9 sofridos. Boa hora para melhorar o retrospecto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário