Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

The Last Dance

[ Temporada: #10  | Ano: 2027/2028 | Clube: Notts County | Cidade: Nottingham - Inglaterra]


COMMUNITY SHIELD 

3x0 no Everton (Caio Gomes - 2x e Allen)

SUPERCOPA EUROPEIA 

(3) 2x2 (4) derrotado pelo West Ham

FA CUP | 2x0 no West Ham (Final)

Destaques para o artilheiro da competição, o jovem egípcio Helal, com 6 gols; e para a partida contra o Southampton, na rodada seis, que teve várias viradas até o final 4x3 a favor dos Magpies. Na final, gols de Nketiah e Arnaiz, de cabeça.


CARABAO CUP | 3x0 no Everton

A final foi um jogo emocionante. Everton dominou boa parte das ações, exigindo que Schmitz pegasse um pênalti ainda na primeira etapa. Num show de assistências de Jay Allen, os gols foram de Gbagho, Eyadama e Nketiah para finalizar.

PREMIER LEAGUE

O heptacampeonato veio com a facilidade dos últimos títulos. 26 pontos de diferença para o vice-campeão, após 105 pontos conquistados. Novamente ultrapassando a marca dos cem gols (116, precisamente) e sofrendo apenas 20 durante toda a competição.

O ponto talvez mais saboroso seja o rebaixamento do Forest, que amargou a décima oitava colocação e não resistiu à pressão da temporada de Premier League.

Gbagho foi o artilheiro da competição, com 19 tentos - superou seu companheiro Branco, na reta final, que terminou com um a menos.

Entretanto, individualmente o destaque é todo de Jay Allen, que terminou a competição com incríveis 26 assistências, obtendo o recordo de maior número de passes para gol na história moderna da Liga Inglesa.

CHAMPIONS LEAGUE

Fase de grupos com Lyon, Internazionale e Spartak. Grupo da morte, mas 18 pontos garantidos e sofrendo apenas dois gols.

Oitavas-de-final com placar agregado de 4x0 contra o Borussia Dortmund.

Talvez fossem as quartas mais simples. Enquanto haveria Barcelona x Roma, City x Bayern e Atleti x Juventus, o Notts encarava o Everton. E começou ruim: empate fora de casa por 1x1. A semana tensa fez o jogo da volta importante demais - e, no agregado, 5x2. Mas não foi fácil: o jogo terminou com Nketiah debaixo das traves, já que Schmitz fora expulso por um carrinho imprudente. 

As semis contra o Bayern se iniciaram com dificuldade. Um jogo tenso, que o time bávaro jogou com um homem a menos durante quase 80'. O gol saiu chorado, na segunda etapa, dos pés do lendário Mitch Rose. A volta foi um massacre: 6x1 para o Notts County. Mesmo com Schmitz perdendo uma cobrança de pênalti, Gbagho, Eyadama, Arnaiz, Edson Reis (2x) e Branco fizeram a festa inglesa.

A final foi contra o temido Atletico de Madrid, de Diego Simeone. O jogo, todavia, desenvolveu-se mais simples que o esperado e aos 11' e 19' - respectivamente - Caio Gomes e Alessandro Branco fizeram os gols, brasileiros, que definiram o placar final: 2x0.

Mais uma campanha sólida. Poucos gols sofridos (5 no total) e goleadas convincentes. 

RESUMO 2027/2028

O último ano teve um título a menos que costumeiramente, com a derrota na Supercopa Europeia. 

O lucro superou os 660 milhões de libras esterlinas, novo recorde do clube.

Eyadama assumiu definitivamente o posto de capitão da equipe, braçadeira que era conjuntamente de Rose e Nketiah.

O ano que tivera Caio Gomes, Nketiah e Gbagho na seleção da UEFA era um reflexo do potencial renovado, como prometido por Castro. Gbagho, aliás, melhor jogador do mundo na temporada.

Schmitz começou a treinar bolas paradas e acabou marcando 3 gols em suas tentativas - 1 deles numa cobrança de falta perfeita. Recebeu elogios públicos de Rogério Ceni e Jose Luis Chilavert. Ele ainda tem impressionantes 17 anos de idade.

O time-base teve: Schmitz; Brown, Rose e Arnaiz; Edson, Allen, Eyadama, Gomes e Ayassou; Branco e Gbagho.

O segundo quadro teve: Lombardi; Toure, Loum e Bamba; Nygard, Mbarga, Demirci, Helal e Solheim; Feijó e Nketiah. 

Apenas 2 jogadores não formados na base, Rose e Nketiah, mais de 95% do elenco.

Branco principal artilheiro (33 gols) e Allen, assistente (37). Quem mais jogou foi Nketiah, com 52 partidas. Aliás, recorde absoluto numa temporada para Jay Allen.

Castro deixa o comando da equipe, mais uma vez no topo.

É o fim de uma era. Ou o início de outra.

Bondz N'Gala assume como novo treinador do clube, assistido diretamente por Birkir Bjarnason.

David Silva segue no comando da base, mais forte do que nunca. Vem por aí Clarke, Luoa, Cardoso...

O DNA é o mesmo. Vencedor. 

10 anos.

#GoMagpies

Nenhum comentário:

Postar um comentário