Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Premier League



É quase 13/08/2011. O Bola pro Mato chega a tempo de comentar o início da Premier League. A abstinência de futebol inglês já provocava sérios efeitos colaterais em nós. Menos mal que, a tempo, Arsenal, Chelsea, Manchester(s), Liverpool e Cia. chegam com a solução: bola rolando.

E como rola. Como é bom chutar a bola pro mato quando este mato é um tapete inglês...

Os favoritos são os já acostumados com o rótulo Manchester United e Chelsea; Manchester City vem candidato pela primeira vez. Arsenal, Liverpool e Tottenham brigam para ser a quarta força rumo ao título. Não há mais “Big Four”, agora são seis times se degladiando por uma taça e quatro vagas na Champions League.


O equilíbrio deve tomar conta do torneio. Cada equipe joga 38 partidas muito disputadas em estádios gloriosos e em pequenos campos. Contra outros gigantes ou contra times que lutam pra sobreviver.

Craques. Vários deles desfilando: Van Persie, Arshavin, Terry, Lampard, Drogba, Lampard, Tevez, Aguero, Vidic, Giggs, Rooney, Chicharito, Bale, Van Der Vaart, Suarez, Gerrard...

Um dos mais organizados torneios do mundo. Dá gosto de assistir. E nós aqui do blog planejamos estar ao lado do campeonato; acompanhando, pitacando, sofrendo com nossos times -  seja ele o gigante e apequenado Arsenal ou o ascendente e ex-novo-rico Chelsea. Secaremos o Manchester United; não queremos ver eles ganharem o vigésimo título nem Ferguson mascar aquele chiclete ao lado da taça.

Enfim, e o seu palpite? Deixe o comentário aqui embaixo e vote na enquete proposta.

Boa Premier League a todos. E o juiz apita: que comecem os jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário