Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Bundesliga


A Bundesliga é uma das ligas mais equilibradas do grande centro europeu. Alguns favoritos serão tratados aqui por nós, mas não se surpreenda caso alguém não tratado aqui apareça aprontando nas primeiras colocações.

O gigante alemão perdeu o título na última temporada para o Dortmund e se reforçou, principalmente na defesa, para retomar o caneco. Tem em Ribery, Schweinsteiger, Muller e Super Mario o elenco de apoio ao canhoto Robben. Um time que forma a base principal da excelente sensação alemã. Confira o elenco aqui. O time base é: Neuer, Rafinha, Boateng, Badstuber e Lahm; Luis Gustavo, Schweinsteiger, Ribery e Robben; Muller e Mario Gomez.




O jovem Borussia surpreendeu o futebol alemão com um estilo envolvente, talentos incríveis e levou com facilidade a última Champions League. Dois maiores expoentes: Mario Gotze e Nuri Sahim. O primeiro recusou várias propostas e, com 19 anos, liderará a equipe; o segundo, por sua vez, transferiu-se para o Real Madrid, deixa órfão o meio-campo do Borussia. Elenco completo aqui. Time base: Weidenfeller; Subotic, Hummels, Felipe Santana e Piszczek; Cuba, Grosskreutz, Kagawa e Gotze; Lewandowski e Lucas Barrios.



A última fraca campanha deve ser esquecida pelo time de maior torcida na Alemanha. Além disso, recuperar a hegemonia na Veltins Arena também é fundamental para objetivos melhores nesta temporada. E agora sem Neuer, que traiu sua infância se transferindo para o Bayern. Elenco aqui. Time provável: Fährmann, Uchida, Metzelder, Sarpei e Fuchs; Baumjohann, Jurado, Kluge e Raul; Farfán e Huntellar.



Dada a derrocada de alguns times que brilharam na última década, o pequeno Mainz 05 será o quarto time analisado aqui. Inaugurando um novo estádio e sob a batuta de Thomas Tuchel, tentará buscar os holofotes novamente. Elenco completo aqui. Time base: Wetklo, Noveski, Svensson, Pospech e Polanski; Soto, Caligiuri, Ivanschitz e Risse; Stieber e Sami Allagui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário