Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Na 2ª fase! Bora pra Javari?


Ufa! Classificamos! 24 pontos em 16 pelejas, 50% de aproveitamento e o 3º lugar no grupo 4. Foram 28 tentos feitos e 21 sofridos. Na Javari, 4 vitórias e 4 empates. O moleque travesso sofreu, a torcida sofreu, mas deu tudo certo e estamos na 2ª fase. Na última partida, empate arrancado em Jundiaí, 2x2, no finalzinho. Após ser criticado (certas vezes com razão) o time reagiu. E agora contamos com pelo menos mais três jogos na Javari. Contamos com a trupe mais completa do que nunca.


Começamos num 4-4-2 e terminamos num 4-3-3. Descobrimos um excelente Banega, renascemos Celsinho. Bem ou mal, tivemos bons destaques. Um Maurício (Neneca) ganhando segurança; uma dupla de zaga firme, com Levi e o baita zagueiro e capitão Anderson Santos; volantes que evoluiram durante a 1ª fase, com Fábio Duarte e Serginho; Nem armando a equipe com qualidade; a bola parada de Luisinho e seus gols decisivos; atacantes rápidos - apesar de pouco finalizadores - Pablo e Rodrigo Jesus.


Estamos na 2ª fase. Isso é o que importa. Vida nova. Grupo forte: Velo Clube, Red Bull e Oeste. A Javari tem que ser o fator determinante mais do que nunca. Três vitórias em casa serão preponderantes para conseguir o avanço. Aliás, aquele "padrão Libertadores": ganha em casa, empata fora. (tabela em próxima atualização).



O supervisor de futebol do Juventus, Marcelo Moreira, exaltou a campanha da equipe no torneio. “Foi boa a campanha. Tivemos muitos altos e baixos. Demoramos um pouco para engrenar, mas agora estamos prontos para o restante da competição. O time cresceu na hora certa. Esperamos manter esse ritmo daqui para frente na disputa”, avaliou. Moreira aproveitou para falar um pouco da próxima fase do torneio. ”Será muito difícil. As melhores equipes passaram. Na minha avaliação, precisamos vencer as partidas em casa e tentar beliscar alguns pontos fora. Assim, tenho certeza que conseguiremos passar de fase”, finalizou.



A Copa Federação Paulista 2011 envolve equipes fortíssimas, de A1 de Paulista. A dificuldade da competição e dos adversários será maior. A torcida grená deve estar presente na Javari empurrando a equipe para a frente. E convoco a nossa trupe para mais três jogos, mais três fotos, mais três tardes de gritos de gol. Para que venham mais três. Tenho esperança na classificação!


08/10, sábado, na Javari - JUVENTUS x Red Bull
12/10, quarta, fora - Velo Clube x JUVENTUS
18/10, terça, na Javari - JUVENTUS x Oeste
22/10, sábado, fora - Oeste x JUVENTUS
26/10, quarta, na Javari - JUVENTUS x Velo Clube
30/10, domingo, fora - Red Bull x JUVENTUS


(Fonte:http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/TABELA_COPA_PAULISTA_FASE02_2011.pdf)


Saudações juventinas!

Um comentário:

  1. Espero fazer mais uns trajetos Manaus / Javari e poder acompanhar a trupe , sempre torcendo para que tenhamos um futebol mais competitivo , pois agora vai ser primordial para continuarmos no campeonato .Também espero que parte da " suposta torcida " juventina apoie mais estes jogadores , que estão dentro dos seus limites dando o máximo de si . Nós da trupe , temos a difícil missão de convocar as demais pessoas que sempre estão com vontade de torcer para o Juventus e dizer que a hora é agora !!!! Abraços a todos

    ResponderExcluir