segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dossiê 2014 - "Itaquerão"


"Itaquerão" - Ficha técnica da Obra:

- Localização: Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo (SP)
- Modelo de Contrato: Contrato privado entre Corinthians e Odebrecht.
- Valor: R$ 820 milhões
- Início das obras: 30 de maio de 2011.
- Empregos gerados: Durante o pico das obras, serão 2.000. Em novembro de 2011, são 675.


Descrição:

A Arena Corinthians, na zona leste da cidade de São Paulo, terá capacidade para 48 mil torcedores. Para sediar a abertura da Copa de 2014 no Brasil, a Fifa prevê 65 mil lugares. Com a exigência, serão adicionados 20 mil assentos removíveis, ficando um total de 68 mil. Os assentos excedentes serão retirados após o encerramento da Copa.

O estádio próprio viabilizará um sonho de longa data do Clube. Odebrecht e Corinthians iniciaram em 2004 os primeiros contatos para a construção e, em 2010, como parte das comemorações do centenário corintiano, foi firmado um primeiro acordo entre as duas partes. Em julho de 2011, o novo estádio ficou orçado em R$ 820 milhões. Neste valor, já estão incluídos os serviços iniciais de terraplenagem e preparação do terreno do futuro estádio, cujas obras estão sendo executadas desde 30 de maio.

O projeto da futura Arena Corinthians, de autoria do arquiteto Anibal Coutinho, prevê que ele tenha instalações para receber 32 Chefes de Estado, representantes dos países que irão disputar a Copa no Brasil. Também haverá estrutura para o trabalho simultâneo de cinco mil jornalistas de todas as partes do mundo.

- Maiores informações: http://www.odebrechtnacopa.com.br/corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário