Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NFL - Defesas e gigantes no domingo

Baltimore e Houston protagonizaram um jogo de defesas intensas e ataques irregulares (pra não dizer fracos). Os Ravens se aproveitaram melhor dos turnovers, incluindo, 3 interceptações do calouro QB TJ Yates, duas delas para pontos.

Ofensivamente, os Texans se portaram razoavelmente bem - apesar dos turnovers - com 132 jardas de Arian Foster e 111 do WR Andre Johnson. A defesa conseguiu 5 sacks para cima de Joe Flacco, com destaque para o também caloutro JJ Watt.

Já os Ravens pontuaram nas falhas ofensivas dos texanos, aproveitando a presença na red zone. O jogo corrido se estabeleceu com Ray Race e o aéreo com as recepções de Anquan Boldin. A defesa que abriu caminho para a vitória teve como melhores nomes o corner back  Lardarius Webb com duas interceptações e Ed Reed com uma.

O Baltimore Ravens agora aposta na sua forte defesa liderada por Ray Lewis para bater o New Englad Patriots e seu inspirado ataque, comandado por Tom Brady.


Decisivo, Anquin Boldin (81)
Yates (13) batido por Flacco (5)
Ed Reed e a 3ª interceptação em Yates
Unbelievable! Tá, os Giants vinham numa crescente desde a vitória sobre o rival Jets na véspera de Natal e o duelo em Green Bay não tinha um favorito absoluto. Eli Manning vinha quente nos últimos 3 ou 4 jogos. Mas os Packers, de campanha quase perfeita (15-1) e verdadeiro trator jogando no Lambeau Field decepcionou mais do que os Giants surpreenderam. Com um placar de 37 a 20 (que foi pouco até) e forçando Aaron Rodgers ao seu primeiro fumble em 17 jogos, teremos Eli e companhia no Candlestick Park para enfrentar os 49ers.

O jogo se desenhou rapidamente à feição do New York Giants. Abrindo um 10 a 3 rapidamente, o empate dos Packers na sequência não tirou a concentração de Eli Mannning. Dominando o relógio e a posse de bola, nem mesmo o bloqueio do FG de Lawrence Tynes foi suficiente. E num Hail Mary pass, o TD de Hakeem Nicks fez 20 a 10 no intervalo, indicando a tendência do segundo tempo (em casa, os Packers não haviam ido a nenhum intervalo em desvantagem no placar nesta temporada). Durante todo o segundo tempo, os Packers ameaçaram encostar, mas nunca foi efetivo. Muitos turnovers, incluindo fumbles inéditos de Rodgers e John Khun, facilitaram a caminhada dos gigantes.

O grande nome, Eli Manning teve de 33 passes 21 foram completos além de 330 jardas aéreas. Novamente, Hakkem Nicks foi fundamental, assim como Ahmad Bradshaw. Aaron completou 26 passes de 46 tentativas para 264 jardas numa jornada ruim.

Ratificando, San Francisco 49ers e New York Giants fazem a final da Conferência Nacional.
Eli Manning venceu
O Superbowl escapou de Aaron
Hail mary vencedor para Nicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário