quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NFL - WildCard Round

Das quatro partidas que farão o WildCard, neste sábado e domingo, destaco duas, sobre as quais conversaremos abaixo: Saints x Lions e Broncos x Steelers.

4 Denver Broncos (8-8) x 5 Pittsburgh Steelers (12-4 WildCard AFC) - Sábado, 23hs (Brasília)
crédito: pittsburgh-blitz
O Pittsburgh Steelers me parece um dos times mais equilibrados. Possui um excelente ataque, sob comando do QB Ben Roethlisberger. O jogo aéreo é seguro com Big Ben e conta com o auxílio de uma linha ofensiva forte (orientada pelo center Maurkice Pouncey - Probowl) para trabalhar com tempo no pocket, como ele tanto gosta. Temo apenas pelo seu tornozelo, ainda meio baleado. Tem ainda bons alvos, entre os WR Antonio Brown, Mike Wallace (Probowl) e o veteraníssimo Hines Ward. Pena que Rashard Mendehall, running back, não deva jogar. Na defesa, um dos melhores safetys, Troy Polamalu, carrega o piano. O Denver Broncos conta com três ProBowls na defesa (excelente defesa) para compensar o instável Tim Tebow. O defensive end Elvis Dumervil, o outside linebacker Von Miller e o cornerback Champ Bailey. A defesa segura até o 4º período, esperando por mais uma jornada milagrosa de Tebow no final; na última semana (17), quase o Denver perde a vaga na derrota para o Kansas, quando nenhum TD foi marcado. Como já disse, espero um triunfo Ferreiros, até com certa facilidade.

Tim Tebow
Defesa dos Broncos em ação
O sutil Polamalu
Mike Wallace e Big Ben
3 New Orleans Saints (13-3) x 6 Detroit Lions (10-6 WildCard NFC) - Domingo, 19hs (Brasília)

Um duelo de ataques que promete. Os Saints tem um repertório irresistível e um QB quase perfeito, Drew Brees. Não à toa, Drew ultrapassou o velho recorde de Dan Marino de jardas aéreas. Não à toa, Jimmy Graham é, arrisco, o melhor Tight End da temporada. Bons Lance Moore e Marques Colston. O ataque terrestre de Darren Sproles, Mark Ingram e Pierre Thomas. Mas o QB não faz o trabalho sozinho, e conta com a tranquilidade proporcionada pela linha ofensiva de Jahri Evans e Carl Nicks, guards. Já os Lions se reconstruiram nos últimos dois anos e Matt Stafford tem sido o líder que essa franquia precisava. O WR Calvin Johnson (ProBowl) é o melhor alvo do QB e receberá a maior atenção da defesa dos Saints. Aposto minhas fichas em Drew Brees e nos Saints.

Saints conta com ataque poderoso
Drew Brees
Matthew Stafford
Calvin Johnson

Um comentário: