Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NFL - palpites para o Wild Card


Conferência Americana (AFC)

1) Denver Broncos - 13v, 3d (folga na primeira fase dos playoffs)
2) New England Patriots - 12v, 4d (folga na primeira fase dos playoffs)
3) Houston Texans - 12v, 4d
4) Baltimore Ravens - 10v, 6d
5) Indianapolis Colts - 11v, 5d
6) Cincinnati Bengals - 10v, 6d

Sábado - Cincinnati Bengals x Houston Texans
Palpite: Os Texans disputavam até a última rodada a folga na primeira rodada. Tem uma boa defesa, com destaque para um dos nomes mais expressivos da liga - o defensive end JJ Watt, #99. Também com o bom QB Matt Schaub e corridas de Arion Foster, tem tudo para avançar e encarar os Patriots. Os Bengals pegaram a vaga que disputava no wild card com os Steelers, mas deve ser a zebra do final de semana; concentrarão o jogo na conexão Dalton - AJ Green como solução de ataque. (Bengals 13 x 23 Texans)

 


Domingo - Indianapolis Colts x Baltimore Ravens
Palpite: Duelo equilibrado. Os corvos patinaram muito nas últimas semanas e perderam a liderança da conferência e para chegar ao Super Bowl deve começar batendo os Colts; uma defesa muito sólida, com pilares no safety Ed Reed e no veterano (e que faz sua última partida em casa - aposenta-se no final da temporada) Ray Lewis, #52. No entanto, tem um QB muito "Flacco" e o ataque tem a contribuição fundamental de Ray Rice. Os Colts renasceram nas mãos do rookie Andrew Luck e fizeram ótima campanha - no entanto, ainda acredito que o garoto não está pronto para liderar uma campanha de playoff. (Colts 17 x 20 Ravens)



Conferência Nacional (NFC)

1) Atlanta Falcons - 13v, 3d (folga na primeira fase dos playoffs)
2) San Francisco 49ers - 11v, 4d, 1e (folga na primeira fase dos playoffs)
3) Green Bay Packers - 11v, 5d
4) Washington Redskins - 10v, 6d
5) Seattle Seahawks - 11v, 5d
6) Minnesota Vikings - 10v, 6d

Sábado - Minnesota Vikings x Green Bay Packers
Palpite: O Minnesota chegou aos playoffs com uma vitória dura contra Green Bay na semana 17, jogando em casa. Agora jogando fora, na gelada Winconsin, precisa de muita força para bate-los novamente. Como é óbvio, o jogo dos Vikings passa quase que unicamente por Adrian Peterson, #28, disparado o melhor RB da temporada e um dos mais prolíficos da história. Já os cabeças-de-queijo não mostram a mesma consistência da última temporada, quando jogaram para 15-1 mas caíram no primeiro jogo de playoff. Apesar disso, são "copeiros" e jogam em casa. Se a defesa liderada por Matthews, #52, segurar Peterson, o jogo está ganho - o QB de Minessota é ruim e o frio não ajuda nos lançamentos. Assim, bastaria Rodgers estar num dia regular para os Packers avançarem. (Vikings 24 x 31 Packers)



Domingo - Seattle Seahawks x Washington Redskins
Palpite: o jogo do wild card. Dois ótimos QB calouros, dois RB muito produtivos. Um duelo de ataques agressivos. Do lado de Washington: Robert Griffin III (RG3), #10 com grandes corridas, play-actions e boa proteção de bola; e Alfred Morris com corridas muito produtivas e personalidade (fez TDs que levaram o time à vitória contra os Cowboys no último SNF). Do lado dos Seahawks, Russel Wilson, #3, que apesar de escolhido na 3ª rodada do draft, assumiu a titularidade e comandou um ataque arrasador na segunda metade da temporada; e Marshawn Lynch, corredor difícil de derrubar, ganhador de muitas jardas e faminto por skittles na sideline. Jogo equilibradíssimo. (Seahawks 34 x 38 Redskins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário