Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Que venha a travessura no domingo!

Sábado, 19 de outubro. No duelo de ida pelas quartas-de-final da Copa Paulista, o Juventus perdeu por 2 a 1 para o Auda* e viu a vantagem do empate no próximo jogo cair nas mãos do quase finado time amarelo.

Com menos de 1', o placar já mostrava o 0 a 1 contra o time grená. Um acidente, um acaso.

O grande problema não foi o gol em si, mas o respeito que a equipe mostra por esse adversário. Deixa tocar bola, envolver a defesa, empurrar o time para o fundo do campo. Talvez seja por isso o sucesso dessa equipe - os rivais não agridem em proporção aos espaços que uma roubada de bola pode gerar. Em nenhum momento a trajetória é interceptada, a opção do passe bloqueada. Um erro de estratégia nossa o êxito da tática deles.

O Juventus tentou alguns lances, em especial dois tiros de fora da área. O goleiro Felipe dava toda a pinta que ia entregar o ouro. E entregou.

No primeiro minuto do 2º tempo, Jader bateu forte e, no rebote, Branco mandou pro fundo das redes.

Mas o gol não incendiou o Juventus como se esperava. Aos poucos o Auda* tomou de novo conta do jogo e conseguiu retomar a vantagem. Sem chutar ao gol ou arriscar uma jogada mais incisiva, raros perigos foram criados para tentarmos refazer o empate.

Castori, muito longe do jogo, foi a grande decepção. Um pouco mais agressivo, o time poderia ter chegado no mínimo ao empate. De bom, Arthur, que comandou todas as ações defensivas do time e ainda ajudou bastante na saída de bola.

A derrota, no fim do jogo, passou a responsabilidade da volta toda para o Moleque. Uma vitória simples nos leva às semis e fecha as portas desse lixo de uma vez. Tarefa é dura mas a travessura é possível. É na Javari, é na nossa casa! Nossa hora de alentar e entregar um pouco mais que 100%. #ForzaJuve

Saudações juventinas!

Setor invadindo o charco (foto de Otavio Liberdade)
A travessura! (foto de Otavio Liberdade)

9 comentários:

  1. Neste ano jogamos 4 vezes contra esse time : perdemos 3 e empatamos 1. Então, senhores jogadores, já que voces gostam tanto da palavra RESPEITO espero que ela seja dedicada muito mais para nós, torcedores, que estamos sempre a apoiá-los do que aos vossos adversários de domingo.

    ResponderExcluir
  2. O problema maior neste jogo foi a falta de empenho do nosso meia esquerdo, que acredita ser Pelé. Da falta de vontade, medo, falta de conhecimento e comando deste técnico cagão ( Celinho ). Outra cena inusitada neste jogo, foi que enquanto o time do Audax ganhando o jogo, todos os seus reservas estavam aquecendo os nossos estavam no banco e quando foram para o aquecimento todos ficavam imóveis ou assistindo o jogo e torcendo para não entrar , logo em seguida houve um tumulto em campo, enquanto os reservas do Audax saíram lá do fundo do campo, para brigar os nossos atletas mantinham uma posição de um monte de cagões imóveis, reflexo do técnico , que deve ir para os jogos com fraldas geriatricas, com medo de perder este emprego, pois sabe que não tem condições de assumir um time de ponta. Resumindo perdemos por falta de comando, pois um cara que insiste com Rafael branco e sacando romarinho do time, só deve receber ordens de empresários ou tem interesses adultos. Vamos lotar a javali no próximo domingo, pois lá terão comando, a nossa torcida.

    ResponderExcluir
  3. O JUVENTUS FEZ UM BOM PRIMEIRO TEMPO E NÃO MERECIA IR PRO INTERVALO EM DESVANTAGEM. DEPOIS DO EMPATE, HOUVE UMA EUFORIA QUE SE DERRETEU APÓS O SEGUNDO GOL DO BOSTAUDAX. NO MEIO DO SEGUNDO TEMPO O TIME GRENÁ ME PARECEU SEM PERNAS, NÃO CONSEGUIU MAIS DAR SINAIS DE REAÇÃO E MEIO QUE ACEITOU O RESULTADO.

    ACHO QUE A EQUIPE DOS CAIXEIROS-VIAJANTES É BEM TREINADA... E SÓ. NADA MAIS DO QUE ISSO. E COM UM GOLEIRO BEM FRACO. CONTRA O TIME DA VENDA (E LITERALMENTE VENDIDO) NÃO SE PODE FICAR MARCANDO ATRÁS O TEMPO TODO. UM POUCO MAIS DE "ABAFA" DE VEZ EM QUANDO E MENOS "RESPEITO".

    CONCORDO: ARTHUR FOI O DESTAQUE; CASTORI, A DECEPÇÃO. E DELE, PELA HABILIDADE E QUALIDADE QUE TEM, PELAS BOAS PARTIDAS QUE FEZ, ESPERA-SE MAIS. E HOJE AINDA CORREU O RISCO DE SER EXPULSO E DESFALCAR A EQUIPE NO JOGO DECISIVO.

    MAS NADA ESTÁ PERDIDO. DOMINGO É NÃO ACEITAR O DESENHO DE JOGO DOS CAMELÔS DE AMARELO, IR PRA CIMA E VENCER!

    FORZA JUVE!

    OTAVIO LIBERDADE

    ResponderExcluir
  4. MADONNA MIA !!!!!!!!!!

    Na minha análise , precisamos marcar pressão à saída
    de bola, adiantar os volantes e não deixar o Pedro Rocha
    isolado.... o restante a squadra juventina precisa seguir
    o cântico da fanática torcida....vamos honrar á toda MOOCA
    BAIRRO DE MUITA TRADIÇÃO....FORZA JUVEEEEEEEE!!!

    ANDIAMO JUVENTUS



    ResponderExcluir
  5. O Celinho cagão , vai modificar o que no time?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender se os empresários que dominam os bastidores da Javari, vão querer ou não. Um cara que a pouco menos de um ano ao levar um pé na bunda do clube, ter afirmado que o mesmo era uma B..., e hoje se apega ao cargo com unhas e dentes, é porque não tem competência para assumir coisa melhor ou .......Vamos lotar a Javari, vamos torcer e pedir uma luz para este técnico medroso, que fica o jogo todo segurando o queixo ou de braços cruzados sem saber o que fazer

      Excluir
  6. O que mais me deixa puto é que esse goleiro do mercadinho é o goleiro mais frangueiro entre todos os times que já jogaram conta o Juve nesses ultimos 5 anos. O cara é ruim, não passa nenhuma confiança. Se chutassem 10 vezes pro gol, entrariam 7. E ao invés de aproveitarem esse defeito enorme no time deles, fica todo mundo jogando atras. Precisa subir a marcação nesses caras, roubar a bola no ataque, pressionar, fazê-los dar chutão pra frente. Eles também não confiam no goleiro, a hora que alguém pressiona uma roubada de bola na defesa deles, os caras se desesperam pq sabem que se perderem alí, é gol... Precisa subir a marcação, jogar no campo deles, deixando um cara pronto pro rebote...

    ResponderExcluir
  7. Ontem no site da federação paulista e futebol do interior, o celinho já vem falando em cautela e jogar com inteligência, podemos entender que mesmo jogando na javari, deveremos jogar com o time atras e com as atitudes covardes como o nosso tecnico gosta de atuar. O que me dá certo medo é aquele bando de conselheiros gaga que apoiam o atual dirigente, acharem que agora esta tudo bem e querem dar processiguimento ao atual modelo de gestão, inclusive mantendo este tecnico mediano a frente do time para 2014

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio quem odeia os 3 patetas26 de outubro de 2013 às 19:26

    Muita estranha essa historinha do Gebson. O Vinicius Cesar mandou o Celinho tomar no cú no final do jogo passado na frente da torcida e do diretor-empresario-conselheiro-futuro presidente e não aconteceu nada. Será porque. . .?

    ResponderExcluir