Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Paulista A2 - 5ª a 7ª rodada

Três dias depois de bater o Noroeste, em Bauru, o time juventino seguiu em excursão - agora em Piracicaba, para enfrentar o tradicional XV. Com a formação clássica para jogos fora de casa, o time se fechou com a trinca de volantes (Adilson, Jeferson e Betinho) e ficou no aguardo de contra-ataques. Com poucas oportunidades, a solução foi abusar da experiência defensiva e sair com o empate - graças a André Dias, melhor em campo, o 0x0 acabou sendo um ótimo resultado para voltar de viagem.

Já em casa, o Juventus era favorito para bater o São Caetano, até então na zona de rebaixamento. Entretanto, a postura do time não foi das mais felizes. Numa quarta-feira de pouco público, o time não soube concluir oportunidades em gol, desperdiçando chances com Bruno Moraes, Jair e cia. Sorte do Azulão, que marcou seu gol aos 36' em saída em falso do goleiro André Dias. Contra uma defesa conhecida, com jogadores como Thiaguinho, Paulo Henrique e Pablo, nem com Ito Roque lançando mão de todos seus jogadores ofensivos de reserva, tornou-se o suficiente para ao menos empatar a partida. 0x1 e três pontos jogados no lixo.

A grande preocupação com a derrota era o jogo seguinte - contra a poderosa Ponte Preta, em Campinas. Maior orçamento da divisão, a macaca vinha de derrota e louca pra atropelar o moleque travesso - entretanto, com uma postura admirável, o Juventus soube se impor no jogo e bater de frente durante os noventa minutos. O Juventus ficou na frente do placar por dois momentos, mas após intensa pressão campineira, não sustentou a vitória e acabou no 2x2. Destaque para o segundo gol de Bruno Moraes, mas não só para sua frieza na finalização, como também para o passe preciso de Cesinha. O garoto revelado na base juventina rodou o mercado, foi um dos grandes jogadores recentes da arquirrival Portuguesa, porém retornou ao clube, reestrando nesta partida e fazendo jus a melhor em campo.

Serviço: com 10 pontos em 7 partidas, a equipe juventina volta a campo contra o Comercial, nesta quarta (08/02), na Rua Javari. O moleque defende a oitava colocação, que hoje garantiria vaga ao mata-mata. O Comercial, por outro lado, tem 8 pontos e se posiciona na 11ª colocação atualmente. Após ótimo início, Ito Roque nos entregou 6 pontos nos últimos 15 disputados - apesar da fase morna, a vitória poderia ascender o Juventus ao "Top 4" da tabela e se afastar um pouco da zona de maior conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário