Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Paulista A2 - 2ª a 4ª rodada

Após a estreia vitoriosa, o time do Juventus fez 3 jogos no intervalo de uma semana: Linense fora, Primavera em casa e Noroeste fora, este na última quarta-feira. E, num campeonato tão disputado, encerra a sequência com 5 pontos conquistados – somando, no total, 8 dentro da competição e conferindo o quarto lugar na tabela.

Diante do Elefante, o time da Mooca saiu no 0x0, em partida que teve oportunidade clara de vitória nos pés de Maikinho. Repetindo a formação tática da estreia, o ponto conquistado era o previsto nos planos dos visitantes. 0x0 e + 1 ponto.

O que não era previsto, entretanto, era um tropeço em casa diante do Primavera. Apesar do ótimo início do time de Indaiatuba na competição, o moleque travesso começou o jogo forte e marcou rapidamente com Bruno Moraes, nosso camisa 9. O jogo estava sob controle, com a defesa firme, sobretudo na figura de Gilberto Alemão. Porém, numa expulsão contestável de Maikinho, o Juventus teve de passar praticamente toda a segunda etapa com um homem a menos, custando assim um gol dos visitantes e o triste empate. 1x1 e + 1 ponto.

Assim, a visita a Bauru, para encarar o Noroeste, tinha a missão de talvez recuperar os pontos deixados em casa. Contra o time do experiente Luiz Carlos Martins, Ito Roque lançou mão de uma formação mais conservadora, com 3 volantes (entrada de Betinho, ao lado de Jeferson e Adilson). E deu certo! Com dois pênaltis na primeira etapa, o general Bruno marcou aos 20’ e aos 40’ – sendo o primeiro gol em rebote do goleiro. Na segunda etapa, administrando o jogo, Jeferson mostrou mais uma vez como pisa bastante e bem dentro da área, ampliando o placar e garantindo a vitória. 3x0 e + 3 pontos.

Serviço: a excursão ao interior segue, com o duelo da quinta rodada diante do XV de Piracicaba, dia 28/01, no Barão da Serra Negra. No momento, o Juventus ocupa o 4° posto, com 8 pontos contra o 9° colocado XV, com 5 pontos na tabela. Apesar do possível retorno de Maikinho, a probabilidade é de seguir com a escalação que bateu o Norusca, ontem, no dia de aniversário da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário