Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2023

Paulista A2 - 1ª rodada - Juventus 1 x 0 Rio Claro

A equipe do Juventus estreou na série A2 do campeonato paulista com vitória - 1x0, diante do Rio Claro, na Rua Javari.

Entrando com a base que imaginávamos, Ito teve um time experiente e dedicado em campo. A escalação foi: André Dias; Iran, Alan Uchôa, Sacoman e Denis Neves; Adilson Goiano e Jeferson Lima; Jair, Adriano Paulista e Maikinho; Bruno Moraes.

Na fase ofensiva, um 4-2-3-1. Os laterais faziam ultrapassagens, e buscando sempre uma tabela com os pontas. A criatividade, entretanto, estava limitada com o camisa 10, Adriano - talvez o jogador mais fora de ritmo, teve dificuldade para chamar o jogo e fazer a bola girar. 

A participação de Adriano nem foi necessária para que, aos 6', o time abrisse o placar. Numa segunda bola do ataque juventino, Denis Neves foi acionado pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Jeferson, que escorou firme no segundo pau e abriu o placar do jogo.

Marcando cedo, a fase defensiva foi muito mais acionada. Nessa hora, praticamente um 4-4-2, com os pontas retornando muito para marcar, sobretudo Jair - que teve mais ações defensivas no jogo que sua especialidade diz.

O time não teve vergonha de entregar a bola para o Rio Claro e explorar eventuais brechas para contra-ataques.

Todavia, com uma fase de transição frágil, o Juventus não levou mais sustos ao gol adversário.

Ito Roque, percebendo o perigo que o jogo se tornava, mexeu bem colocando Betinho e Luan Gama, por volta dos 25' da segunda etapa - sobretudo o volante melhorou muito o meio-campo grená, trazendo solidez e retendo mais a bola. 

Com o sol cansando bastante as equipes, o quarto final da partida foi mais controlado e o moleque travesso garantiu sua vitória.

Sendo uma rodada com apenas um empate, o Juventus termina em sexto lugar, com saldo mínimo - mas feliz pela estreia com o pé-direito.

O próximo jogo é contra a Linense, fora de casa, na quarta-feira. A equipe de Lins vem de empate contra o Comercial e ocupa a oitava colocação atualmente na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário