Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Dossiê 2014

Um tema em evidência nas mídias, na imprensa e qualquer meio profissional é a Copa do Mundo do Brasil, que será disputada em 2014. Mas apesar de tamanha repercussão, o Bola pro Mato ainda não tomou nenhuma postagem a respeito. Pois chegou a hora.

E, pra variar, falaremos mais do que os aspectos das quatro linhas. E, ainda pra variar, mergulharemos em algumas polêmicas. Serão abordadas diferentes visões e críticas. E, pra quem gosta ou não, haverá muita engenharia.

Teremos a visão política, a relação CBF - FIFA - Estado e a questão econômica. Textos originados a partir da SETEC (CEC) - Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental, série de palestras cuja temática foi a Copa 2014 - os investimentos em infra-estrutura e real estate, a questão da mobilidade urbana, construções sustentáveis e certificação LEED e o cenário da construção civil. Trataremos a situação dos 12 estádios. E não só engenharia - o mercado visto pela marca: o que significa associar seu nome a um grande evento e a uma instituição como a FIFA, qual o retorno a curto, médio e longo prazo, qual o efeito de patrocinar uma seleção, até que ponto um investimento em naming rights é vantajoso.

Enfim, muita coisa está por vir neste dossiê 2014.

Aguardem, amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário