Quem vê o placar final de 36 a 32 não imagina que o primeiro período reservou um sonoro 17 a 0 para os Niners. Quem vê que Drew Brees lançou para 462 jardas não sabe que o fantástico QB foi duas vezes interceptado. E ninguém imaginava que o herói seria o contestado Alex Smith, que apesar de apenas 299 jardas lançadas, foi preciso para a virada e converteu um TD correndo. Que o choro emocionado do gigante Vernon Davis após a última recepção da partida eram lágrimas de final de conferência.
O placar final tem grande contribuição da defesa dos 49ers. Partida quase impecável dos defensores vermelhos, que pararam à medida do possível o lendário ataque dos Saints. Com alvos bem marcados e muita pressão sobre Brees, o QB foi alvo de duas interceptações; aliás, um fator determinante foi o número de turnovers forçados por essa defesa (5), que além das interceptações, beneficiou-se de muitos fumbles dos Saints.
Os 49ers conseguiram muitos de seus pontos desses erros. Alex Smith não tinha a confiança de executar longas campanhas e não precisou delas para abrir vantagem. No entanto, quando foi preciso, com uma corrida para TD e um passe perfeito a segundos do final da partida (quando já se esperava o overtime) colocou seu time na final da conferência. Depois do TD na conexão Brees - Graham, os Saints praticamente colocaram as mãos na vitória. E com muita personalidade San Francisco conseguiu a nova virada. Enfim, sensacional.
Agora os Niners aguardam o duelo entre Packers e Giants para conhecer seu rival e conferência. Em caso de vitória dos Packers, 49ers vão a Wisconsin; caso contrário, vitória dos Giants, o Candlestick Park recebe a final da NFC.
Alex Smith corre para a End Zone |
A emoção do gigante Vernon Davis |
A recepção de Graham parecia decisiva |
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8, 37-39). As palavras de Tim Tebow (citando a bíblia) realmente não esperavam o atropelamento liderado pelo excepcional Tom Brady e seus alvos preferidos em New England. O Gillette Stadium, casa dos Patriots, viu seu líder passar para 363 jardas e conseguir 6 Touchdowns, igualando recordes de Steven Young e Daryle Lamonica. Ao lado de Brady, destaque para Rob Gronkowski, autor de 3 TDs.
O jogo logo de cara perdeu um pouco da competitividade. Com mais de 90 segundos, o primeiro TD e alguns minutos depois, 14 a 0 no placar. Mesmo com uma boa campanha dos Broncos na sequência, em nenhum momento ouvimos a frase "Temos um jogo!". Brady conquistou campanhas rápidas no primeiro tempo e com 35 a 7 chegamos ao intervalo. Os 30 minutos finas, morosos, caminharam para o 45 a 10 final. 3 TDs para Rob Gronkowski, 1 para Wes Welker, Aaron Hernandez e Deion Branch.
A temperatura de –11º C congelou os milagres de Tim Tebow, que ficaram em Denver. Tebow é talentoso, vencedor, mas longe ainda de ser um quarterback de ponta. Pelo contrário, o New England Patriots foi cirúrgico e eliminou qualquer zebra rapidamente. Tom Brady aguarda a decisão entre Baltimore Ravens e Houston Texans para conhecer seu adversário na final da AFC. Independente do rival, os Patriots já saem como favoritos de conhecerem Madonna em Indianápolis.
Não houve milagre para Tebow |
Brady lançou 3 TDs ontem |
Rob Gronkowski faz a recepção |
Nenhum comentário:
Postar um comentário