No Gillette Stadium, o jogo foi todo o tempo equilibrado. Após um FG para cada lado, Tom Brady achou um TD abrindo 10 a 3 ao surpreender na corrida de Green-Ellis. Flacco, tentando comandar sua equipe com a inconstância conhecida, conseguiu êxito ao empatar novamente o jogo. Após mais um FG, Pats foram para o intervalo com a vantagem. Mas já no segundo tempo, Flacco foi bem novamente e virou para um 16 a 17. A pressão fez bem para o QB, que liderou uma campanha finalizada num salto seu sobre a linha de defesa para a End Zone e virar 23 a 20. A última campanha do jogo se desenhou fácil para um FG de 32 jardas e levar a final para o overtime. No entanto, pesou a perna do kicker Billy Cundiff: um erro ridículo, deixando todo mundo que acompanhava o jogo incrédulo. Os Patriots chegaram a mais um SuperBowl - o 5º de Tom Brady, que já tem 3 títulos no grande jogo. Mesmo com seu magnífico QB levando 2 interceptações e a com a contusão de Rob Growkowski, foi um bom jogo dos Pats. A defesa dos Ravens, por sua vez, fez uma partida magnífica, segurou muito bem o poderoso ataque adversário e merece as considerações.
Já no Candlestick Park viu mais uma grande partida de pós-temporada, mais de uma semana após a histórica partida entre Niners e Saints. Já contra os Giants, não foi a vez de ataques fulminantes, mas foi a vez de defesas sólidas, famintas. E defesas que forçaram sacks em Alex Smith e Eli Manning, que atrapalharam descidas, que fizeram perder jardas. Destaque para a defesa sensacional dos 49ers. O ataque terrestre foi complicado para os Giants e tentou-se muitos passes; Eli confiou em Victor Cruz como alvo potencial mas os seus TD foram com alvos menos procurados, já que a marcação dos 49ers foi muito precisa. Já Smith teve dificuldade no passe e deixou a bola correr especialmente com Frank Gore; o ataque aéreo foi, como de costume, inconsistente e teve dois bons avanços apenas, ambos com Vernon Davis para touchdown. O jogo ficou sempre por uma posse de bola no placar e os Giants se aproveitaram do erro de Kyle Willians (que deixou a bola retornada bater em seu joelho) para ir à prorrogação. Já no overtime, ninguém parecia querer vencer, até que novamente Kyle apareceu, com novo fumble em retorno. Assim, bastou para Eli procurar a marca perfeita para o FG do experiente Lawrence Tynes.
Bom, agora New England Patriots e New York Giants se encontram no SuperBowl XLVI reeditando o SuperBowl XLII em 2007 - ocasião em que Eli saiu vencedor. Agora em Indianapolis, Tom Brady tem uma oportunidade contra os Giants: "Eu tenho a chance de me redimir", disse Tom Brady. Já Osi Omenyiora discorda: "É a forma como estava predestinado a acontecer, cara. Nós tivemos que lutar para entrar, igual a 2007. Tudo é tão parecido. Felizmente, nós teremos um resultado similar no domingo do SuperBowl."
Brady e Eli se reencontram em novo SB |
Nenhum comentário:
Postar um comentário