Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Título da postagem

90 anos e incertezas...

Crise, projeto, modernidade. No ano em que completa 90 anos, o Juventus enfrenta seus fantasmas e incorpora (ou não) as palavras da moda ao seu dia-a-dia, como as 3 apresentadas no início do parágrafo. Politicamente, o caos. Dentro de campo, uma incógnita - com algumas suspeitas de que 2014 vai ser bastante complicado. Se no profissional a coisa se projeta ruim, na base o cenário é de terra arrasada: Celinho tem em suas mãos há 3 anos um time que  involui ao longo do tempo, com as mesmas figurinhas cativas e carimbadas - as mais patéticas e/ou desprezíveis com nomes de craques históricos (El Verdugo não merecia isso...). Desprezíveis porque nada me convence que a criança tirou o pezinho vendido na última partida da Copa Paulista.

Cenários que leva o futebol viver algum tipo de psicopatologia que não o permite ser o que de fato é: Travesso.

Por tal doença se caracterizam também seus torcedores: mais loucos do que nunca. (O que fomos fazer em Guarulhos?)

Os Juventinos voltaram

O esperado documentário saiu. Feito pela Gato Negro Produções, conta a história do... ah, assiste!


Arsenal

Há anos o time não demonstrava maturidade para terminar o ano na liderança da Premier League. O contato no mês de dezembro com Pires, Henry e Gilberto Silva participando nos treinos fez bem ao elenco. Elenco ainda curto porém. A maratona até as fase de oitavas da Champions mostrará o fôlego do time e até onde as pernas aguentarão - espero que até o fim de maio. #COYG

NFL

WildCard passado. Grandes jogos. Colts foi nada mais que épico; 49ers e Saints conquistaram a vaga nos últimos segundos; Charges passou sem emoções, em jornada ridícula dos Bengals. Palpites pro próximo round (division)?

Colts x Patriots - [Luck(y) x Skill] - Patriots
Charges x Broncos - Broncos
Saints x Seahawks - Seahawks
49ers x Panthers - 49ers 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Malz ae!! Pelo menos serviu pra.. é, pra nada, só ver o fim ridículo desse sub20 que tanto prometia.

      Excluir
  2. Caro Ricardo :
    Concordo plenamente com seu pessimista comentário. E acrescento mais pessimismo ainda: o Clube Social também está sendo deteriorado gradativamente antevendo um futuro tietiano. A tentativa de proporcionar uma administração mais eficaz e profisional foi frustrada por um grupo que quer se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, chato falar nesse tom, pessimista. Mas acho que é um sentimento comum na torcida. O ano vai ser duro, dentro e fora de campo e as perspectivas são nebulosas. Algum grupo de JUVENTINOS dentro do social precisa surgir logo!

      Excluir
  3. Palpites pra NFL a mesma coisa só mudo o Colts: venceram com a luck do seu QB. hahaha

    Vinicius

    ResponderExcluir