No entanto é a realidade e compete ao nosso travesso moleque dar a volta por cima.
Em meio ao red label (sem gelo, por favor) e a testemunhas cristãs de orientação não-trinitária, milenarista e restauracionista tentaremos o improvável retorno.
Vai passar. Lembra Chico Buarque.. "(...) A nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações (...)"
Falando nisso, comandando o escrete grená, posições da extrema direita baseada na disciplina e rigor. Sistema que falhou no semestre passado mas que ganha nova oportunidade. Justo - mas será cobrado rapidamente por resultados.
A preparação para o torneio teve quatro amistosos e quatro vitórias. Aproveitamento brilhante mas que exigirá igual valia nos jogos valendo três pontos.
O time em si não deve fugir do que se viu na Copa Paulista. Um 4-4-2 tradicional, com dois volantes, dois meias, um atacante leve e um de referência.
O ataque, disparado ponto fraco na Copa Paulista, promete melhorar com jogadores experientes como Adiel e Abraão Lincoln. Será que desmentirão a frase de seu quase xará, 16º presidente norte-americano, que uma vez disse: "pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."
Fica a dúvida.
Precisaremos cada vez mais de nossa torcida também, locomotiva da tradição juventina.
E me lembra Chico novamente. Ah, Chico: "Seus filhos erravam cegos pelo continente, levavam pedras feito penitentes erguendo estranhas catedrais. E um dia, afinal tinham direito a uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia que se chamava carnaval. O carnaval, o carnaval. Vai passar! (...) O estandarte do sanatório geral vai passar!"
Voltando ao concreto, o elenco mistura promessas atuais da base (como Orinho e Ataíde), eternas promessas (como Branco e Raikard), conhecidos respeitados (como Derli e Sorriso) e veteranos (como Adiel, Wellington, Lincoln e talvez até Gil - só não vale dar o ...).
Segundo o site oficial do clube, compõem o grupo:
Goleiros – André Dias (Juventus), Rafael Vianna (Juventus) e Felipe Barata (base);
Laterais-direito – Charles (Juventus) e Rafael Ferro (ex-Barueri);
Zagueiros – Rodolfo (Juventus), Cássio (Juventus), Léo (Juventus), Lucas Claser (ex-Barueri) e Victor Sallinas (Barahen);
Laterais-esquerdo – Orinho (base) e Rodolfo Testoni (ex-ABC);
Volantes- Felipe Nunes (Juventus), Wellington (ex-S.Paulo/RS), Derli (Juventus) e Ataíde (Juventus);
Meias – Adiel (ex-Santos/China), Daniel Costa (ex-Matonense), Bruno Agnello (ex-Moura), Ricardinho (Bragantino) e Rafael Branco (Juventus);
Atacantes – Abraão (ex-Votuporanguense), Nathan (Juventus), Bruno Santiago (Juventus), Raikard (Juventus) e Renato Sorriso (Juventus).
Devido a incompetência de formalizar documentação, alguns destes - que em tese são titulares - não estarão na estreia diante do Osasco, neste domingo na Rua Javari (10h).
Depois do duelo contra o time do Bradesco (um dos dois, diga-se), haverá mais 18 pelejas valendo pela primeira fase, por pontos corridos - os 8 melhores se classificam para a etapa seguinte.
Além da estreia no torneio, vem a campo o novo manto. Desenhado pela Super Bolla, ambas camisetas (casa e visitante) são bem bonitas. O preço que é ruim para o operário padrão, mas é a realidade do futebol business.
Fora o fatos, estranhamente tenho a sensação que faremos uma campanha surpreendente. Sem esperar nada, talvez chegaremos ao objetivo do acesso. Claro, amanhã por volta das 12h posso morder a língua e ficar extremamente puto pelo resto da temporada.
Rodrigo Santana é um teórico no futebol mas na prática ainda deve muito. Ainda parece teimoso em arriscar em alguns jogadores e preterir outros. Casos de André Dias e Renato Sorriso respectivamente.
O fator Javari também deve voltar a ser relevante. A campanha ridícula do ano passado (A3 e Copa Paulista) foi uma das piores da história no Templo e foi determinante ao insucesso nas competições. O ar do melhor estádio da cidade de São Paulo precisa entrar na inspiração destes que se colocam como portadores atuais da camisa grená.
De resto, tentaremos seguir acompanhando aqui com alguns pitacos e informações - históricas ou contemporâneas. Teremos Sergio Agarelli contando alguns causos e toda nossa trupe apoiando o clube nessa campanha para sair do limbo.
É isso e mais nada. Agora vamos esperar amanhã.
Saudações juventinas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário