sábado, 25 de agosto de 2012

Empate na marra

25.08, sábado. Dia, pra variar, seco em São Paulo. Na Javari, novamente do lado da Rua dos Trilhos, trupe reforçada. O público à primeira vista pequeno, recebeu com aplausos o time para mais uma peleja da Copa Paulista. Contra o velho conhecido GE Osasco, a tentativa de recuperação no torneio. Frustrada, no entanto, pelo péssimo primeiro tempo, cortesia do professor Ferreira. Na segunda etapa, porém, com a entrada dos verdadeiros titulares, a recuperação, que não foi plena e parou no 2 a 2, amargo. Vamos, então, ao jogo.

 
Com o ótimo meia Saulo na lateral e Élvis no banco de reservas, Ferreira mostrou seu lado pardal ao escalar a equipe. Muito mal postada, nem deu tempo de pensar se víamos um losango ou um quadrado no meio - gol deles, aos 3'. Enfim, era um losango, com Jean na cabeça de área - o garoto camisa 5 fazia as vezes de volante e líbero da zaga, dependendo do momento da partida. Romarinho e Maurício nos lados e Léo na armação. Maurício que foi fundamental para cobrir a Av.Pavone que surgiu pelo lado esquerdo - em mais uma péssima jornada, o camisa 6 deixava um corredor enorme nas suas costas. Por onde, aliás, saiu o segundo gol, em uma tabela dentro da área grená. Com meia hora de jogo, um time que tentava mas era desorganizado. Começando a ouvir a trupe, o teimoso treinador deslocou Saulo para sua posição de origem e o time ganhou corpo - no entanto, nada de bola nas redes.

Intervalo. Hora de colocar as ideias na mesa. Nenhuma genialidade, mas o óbvio: coloca o Élvis. Caramba, o cara é um craque pro nível da Copa Paulista, faz uma baita diferença nas partidas e esquenta banco? Élvis, ao lado de Saulo, poderia compor o meio - como na A3 - e criar as chances que buscariam o empate. Nenhuma genialidade, Ferreira. Volta para o segundo tempo, e o maestro se aquecia ao lado do brigador atacante Didi. Força titular para buscar o jogo. E, meus caros, querem apostar que o jogo foi outro?

O Maestro Élvis comemora mais uma assistência precisa pra gol
Não foi preciso nem 15' para Élvis mudar o jogo. Com passes de qualidade, deixou Pavone duas vezes livre para efetuar os cruzamentos - ineficazes, na má tarde do lateral. Conduzindo a bola e buscando as duas referências, ambos meias (Élvis e Saulo) fortaleceram as jogadas de ataque, que não apareciam sob os pés de Léo, o qual recuado como volante subiu de rendimento. Mesmo assim, a bola teimava em não entrar na meta de Yamada. Mas nada que mística não pudesse fazer - com toda a vontade, apesar das dificuldades - para buscar os dois gols para o empate. Jean, garoto que tentava segurar a bronca sozinho no meio-de-campo subiu para chifrar a bola e fazer o 1 a 2. Já melhor na partida e com o apoio das arquibancadas, o Juventus forçava os ataques com Rafael e Didi. Mas foi da canhota do maestro que veio o empate: cruzamento na área, lenta subida de Diguinho, que jogou o corpo para trás e testou a bola pras redes. O empate, 2 a 2. No calor do jogo, Raikard entrou na vaga de Saulo para tentar decidir a partida; recuando Didi para buscar o jogo, o garoto ficou na frente com Magalhães. No finalzinho, até surgiram algumas oportunidades, mas os deuses acharam que o placar já era o suficiente para o Moleque. Mesmo que na marra.

O Juventus fica embolado no grupo, mas ainda na zona de classificação, com 17 pontos e provisória vice-liderança. A gordura ganha no início da competição se foi e é hora de Ferreira parar de testes e invenções para escalar a equipe titular - isso, claro, se almeja de fato o caneco da Copa Paulista. Élvis é titular absoluto em qualquer cenário imaginado, com Saulo ao seu lado. A dupla de frente é Didi e Magalhães, com o garoto Raikard podendo entrar em situações pontuais, como foi hoje. Pavone, apesar da má fase, é muito bom e cresce com Élvis ao seu lado, então deve ser isento de maiores questionamentos. Os pontos críticos permanecem na lateral direita (viúva de Tony Maraial) e um acerto tático dos volantes. O Juventus volta a campo nesta quarta-feira, contra o São José, fora de casa. Jogo fundamental para tranquilizar a equipe na tabela. #ForzaJuve

Saudações juventinas! 

 *Fotos de Marcos Vinícius Gaspar e CAJ Oficial

Um comentário:

  1. Parabens Jean e Diguinho mais uma vez salvado nosso Juva....4ª feira tem mais.....força Juva....

    ResponderExcluir