sábado, 29 de setembro de 2012

Wow! Wow! It's NFL!

Mais uma vez chego atrasado pra comentar alguma coisa. Com a eliminação do nosso Juventus, o blog ficou bastante atordoado, admito. Duas semanas depois e já com a cabeça no lugar, vida que segue e bola pro mato! E a bola da vez agora é oval. É hora de NFL!


Já com 1/4 da temporada regular a ser disputada neste final de semana, 2012/13 traz entre outras atrações, o retorno da lenda Peyton Manning, eterno QB do Colts e agora em Denver, tentando levar a franquia de volta a um SuperBowl. Para isso, entre outros adversários, terá pela frente o irmão mais novo Ely, atual campeão da Liga. No entanto, a temporada começa de modo estranho para muitos favoritos: em 3 jogos, temos Green Bay Packers (1-2), New Orleans Saints (0-3), New England Patriots (1-2) e Pittsburgh Steelers (1-2). Entre motivos claros e obscuros, a situação dos Saints é a mais complicada: afetado pela polêmica de agressão a adversários, o coach Sean Payton foi afastado por um ano, assim como alguns jogadores foram suspensos; desse jeito, nem os lançamentos de Breeze Boy poderão salvar um pós-temporada. Cabeças-de-queijo e patriotas, salvo grandes problemas, devem se recuperar a ponto de vencerem suas conferências; os metalúrgicos de Big Ben e Polamalu, no entanto, devem se contentar com uma vaguinha extra, porque o Ravens dificilmente largarão o osso.

Apesar de fases das franquias, seguem minhas apostas para vencedor de cada conferência, Nacional (NFC) e Americana (AFC):

NFC Norte - GB Packers
NFC Leste - NY Giants
NFC Sul -  Atlanta Falcons
NFC Oeste - SF 49ers

AFC Norte - Baltimore Ravens
AFC Leste - NE Patriots
AFC Sul - Houston Texans
AFC Oeste - Denver Broncos


Um comentário: