quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Contra o fraco Taubaté, Juventus só empata em casa

Quarta-feira, dia 28/08, partida válida pela pela terceira rodada do segundo turno da Copa Paulista. O Juventus entrava em campo em busca de sua classificação antecipada para a próxima fase da competição.

O time montado por Celinho Spadotti veio a campo no esquema tático 4-5-1 com a seguinte escalação: Fernando Henrique - Romarinho, Maurício Carvalho, Victor Sallinas, Lucas Pavone - Paulo Henrique (Eduardo), Arthur; Rafael Branco (Renato), Rafael Castori, Fernandinho (Douglas Catita) - Pedro Rocha.

Conseguindo emplacar um padrão tático, Celinho manteve a mesma escalação e postura dos outros jogos no primeiro tempo. Um time com boa posse de bola no meio-campo e lançamentos verticais explorando a velocidade e categoria de Pedro Rocha.

No sistema defensivo, a segurança é o ponto forte. Dupla de zaga bem posicionada e evitando rifar a bola com chutões. No meio, Paulo Henrique vinha muito bem na partida, mas devido a um cartão amarelo, o técnico resolveu sacá-lo e botar o também volante Eduardo no intervalo da partida.
   
Na parte ofensiva, Castori vinha se movimentando muito bem e consequentemente a equipe criou diversas chances claras de gol, que foram por infelicidade ou por mera incompetência terrivelmente desperdiçadas pela equipe grená.

Ainda no primeiro tempo, em uma falta desnecessária, o Taubaté aproveitou o desvio da cobrança e de cabeça, Rafael Almeida marcou. 0x1 para o Taubaté.

Depois do gol sofrido, o Juventus voltou a frequentar o campo do adversário em contra-ataques puxados com a subida dos meias. Depois de 16 minutos atrás no placar, o camisa 11 Fernandinho em bela jogada tirando do goleiro deixou tudo igual, 1x1.

Início de segundo tempo, o sol que aquecia as dependências da Rua Javari ia embora, e junto com ele os bons lances do jogo. Literamente o jogo esfriou.

Diferentemente do primeiro tempo, onde Pedro Rocha fez o que quis em campo, na segunda etapa ele foi mais discreto perdendo chances de gol.

Com a entrada de Douglas Catita e Renato, o time voltou a ter uma melhor mobilidade. Catita foi uma grata surpresa com boa movimentação e bom domínio de bola, em pouco tempo de jogo conseguiu alguns lances importantes para o Juventus. Eduardo entrou chegando um pouco mais a frente do que de costume, arriscando um chute ao gol, mas sem sucesso. Na parte defensiva não comprometeu.

É importante ressaltar a padronização da equipe de Celinho tanto na parte de marcação quanto na distribuição de bola com os meias para o camisa 9. Mas essa padronização não mudou - infelizmente - o vício de não chutar ao gol, visto que em algumas oportunidades que foi arriscado o arremate de longe, a bola entrou.

No próximo dia 1 (Domingo), às 10h da manhã temos o confronto contra o Audax (mercadinho) na Rua Javari. #ForzaJuve

5 comentários:

  1. #forzajuve ...mas e ai, dava ou nao dava para sair com a vitoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, pior q dava. O Juve perdeu vários gols, no começo do jogo (Branco perdeu uns 3) e no final (Pedro e Eduardo). Os caras tavam tranquilos com o empate, se tivesse pouco mais de capricho na finalização, a gente vencia.

      Excluir
  2. ACHO QUE O JUVA, DEPOIS DO TEMPO DE "QUARENTENA", JOGOU BEM, DOMINOU, PERDEU UM MONTE DE GOLS E, PRINCIPALMENTE, IMPÔS RESPEITO JOGANDO NA JAVARI. O TAUBATÉ ESTAVA CLARAMENTE SATISFEITO COM UM EMPATE. A CERA DOS CARAS ERA VERGONHOSA.

    TAMBÉM ACHO QUE O TIME FICARIA MAIS REDONDO COM O RENATO AO LADO DO PEDRO ROCHA, SAINDO O FERNANDINHO. E POR MIM COMEÇARIA COM O EDUARDO NO MEIO CAMPO, ADIANTANDO O ARTHUR, E SACANDO O RAFAEL BRANCO.

    OTAVIO LIBERADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise, Otavio. Foi uma pena, apenas, o nervosismo em que o time caiu por causa da cera e da arbitragem incômoda, que parava a todo instante.

      É fato, Renato pede passagem; e Branco não vem correspondendo. Talvez quando Maurício voltar, adianta-se o Romarinho ou mesmo testar o Catita, que entrou bem, na vaga. Q acha?

      Abraço!

      Excluir
  3. Rodrigo , parabéns pela narrativa do jogo , mantendo a linha de conduta e o ótimo nível deste blog. Espero estar com vocês em breve . Abraços a todos e Forza Juve .

    ResponderExcluir