domingo, 15 de setembro de 2013

Então vamos pra segunda fase

Domingo, 15 de setembro. Em jogo válido pela última rodada da Copa Paulista, o Juventus foi à vizinha São Caetano para a disputa do primeiro lugar.

No Anacleto Campanella, um 0 a 0 que estava de bom tamanho para ambos. No entanto, devido a um dos últimos critérios de desempate, o Moleque ficou em 2º e complicou o chaveamento da segunda fase.

Léo Fioravanti (foto de Ale Vianna)

A partir do próximo final de semana, Ituano, Ferroviária e Rio Preto serão nossos rivais por uma vaga na fase de mata-mata. *Tabela provisória:

*Rodada 15 – 22/09 – dom – Rio Preto X Juventus
*Rodada 16 – 25/09 – qua – Juventus X Ferroviária 
*Rodada 17 – 29/09 – dom – Juventus X Ituano 
*Rodada 18 – 06/10 – dom – Ituano X Juventus
*Rodada 19 – 09/10 – qua – Ferroviária X Juventus
*Rodada 20 – 13/10 – dom – Juventus X Rio Preto

Um grupo difícil, mas possível. O Ituano fez brilhante campanha (25 em 12), sobretudo no início do torneio, é um time experiente e favorito do grupo. A Ferroviária tem camisa, fez campanha regular (17 em 12) enquanto o Rio Preto foi bem mas sem grande brilho (15 em 10).

De fato, o Juventus fez uma campanha muito digna. 24 pontos em 12 jogos, aproveitamento de time copeiro (66,6%). O ataque tem média de 1,33 gol por jogo enquanto a defesa 0,5 gol sofrido.

A destacar muito mais que os números, é o comprometimento entre Celinho com seus comandados. Com o elenco na mão, mesmo sem a estrutura necessária bem como sem medalhões, o treinador soube explorar o melhor de suas peças. Apostando em marcar antes de atacar, o time teve a terceira melhor defesa, vazada em apenas 4 dos 12 jogos - e limitando-se muitas vezes a apenas defender (como contra o Audax, na Barra Funda). A justificativa é pela falta de experiência dos garotos e a concentração que a marcação exige na partida toda. Isso ficou claro. E fato é que quando foi preciso atacar, a peça principal foi Pedro. E deve seguir sendo para que o time tenha ambições na competição. O garoto tem 5 gols em 12 partidas e é um dos artilheiros da competição.

Enfim, a partir de agora, os meninos entram para confirmar o trabalho que vem sendo feito. O alento continuará sendo dado, agora para provar a capacidade de lutar de vez pelo título, o bicampeonato. A busca começa longe, em Rio Preto no próximo final de semana. Quer ganhar? Vamo encarar! #ForzaJuve

Saudações juventinas!

Galera prestigiando no ABC (foto de Ale Vianna)

Um comentário:

  1. BELEZA, RICARDO!? PRAZER EM ENCONTRÁ-LO NO ANACLETO NO DOMINGO.

    A PRINCÍPIO ESTAVA BEM PREOCUPADO COM O FATO DE TERMINARMOS NUMA POSIÇÃO QUE NOS JOGASSE NO GRUPO EM QUE ENCONTRARÍAMOS O ITUANO NA SEGUNDA FASE. CONTINUO ACHANDO QUE ELES SÃO UM DOS FAVORITOS AO TÍTULO, MAS ACHO QUE O JUVE TEM PLENAS CONDIÇÕES DE ALMEJAR AO MENOS O SEGUNDO LUGAR NA CHAVE.

    OLHANDO O GRUPO EM QUE CAIU O SÃO BERNARDO, ACHO QUE ELE É ATÉ MAIS DIFÍCIL. O MIRASSOL FEZ BOA CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE EM UMA CHAVE DIFÍCIL. CREIO QUE O INDEPENDENTE OMBREIA COM OS “NOSSOS” RIO PRETO E FERROVIÁRIA; AMBOS SEM NENHUMA SUPERIORIDADE NÍTIDA SOBRE O TIME GRENÁ.

    ACHO QUE SERIA PIOR ENFRENTAR O GRÊMIO OSASCO POR UMA HIPOTÉTICA SEGUNDA COLOCAÇÃO. NÃO QUE ACHE O TIME DE OSASCO GRANDE COISA. TIRANDO O VELHO VAMP, LÁ TUDO É DESPREZÍVEL: UMA CIDADE BREGA ADMINISTRADA POR PETRALHAS MENSALEIROS, O ESTÁDIO NO MEIO DA MALOCA, UM TIME SEM IDENTIDADE E QUE FEZ UMA CAMPANHA MEIA BOCA NA PRIMEIRA FASE. NO ENTANTO, SUSTENTADO PELO VOMITÁVEL BRADESCO E COM A INDECENTE COMPRA DA VAGA DO AUDAX PARA A PRÓXIMA A1, ACHO QUE SERIA MAIS TEMERÁRIO DISPUTAR UMA VAGA COM UM TIME QUE ACHO QUE NÃO VAI JOGAR SÓ DENTRO DE CAMPO; SE É QUE ME ENTENDE.

    SOBRE O JOGO DE DOMINGO, ENTROU NO FINAL DA PARTIDA UM JOGADOR MUITO RÁPIDO E HABILIDOSO E QUE NOS POUCOS MINUTOS EM QUE ATUOU FOI MUITO BEM. ACHO QUE É BRUNO SANTIAGO, MAS NÃO TENHO CERTEZA DO NOME NEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE ATLETA.

    E INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER NA SEGUNDA FASE, CELSINHO E SEUS MENINOS JÁ ESTÃO DE PARABÉNS POR TEREM DEFENDIDO COM DIGNIDADE, DEDICAÇÃO E RAÇA A CAMISA GRENÁ, E DEVOLVIDO A ALEGRIA E ESPERANÇA À MASSA JUVENTINA.

    OTAVIO LIBERDADE

    ResponderExcluir