O Juventus recebia o São Bernardo para manter a sina de vitórias sobre o rival aqui na Javari e retomar a liderança. Além disso, recuperar a força do campo que nas últimas duas vezes não foi honrado com vitórias. Tudo certo. Vitória por 1 a 0, gol de Pedro Rocha e primeiro lugar na conta grená.
Taticamente, mesma postura das outras dez partidas. 4-5-1, com Pedro isolado. Raikard e Fernandinho mais preocupados com a marcação e, por isso, Castori concentrando a responsabilidade da criar.
E dos pés do camisa 10 nasceu a jogada do gol. Ele limpou a jogada e começou com Pavone; o lateral avançou, chamou Fernandinho para a tabela, projetou-se à linha de fundo e cruzou na medida para Pedro testar pras redes.
Até então superior em campo, Celinho recuou a equipe para explorar contra-ataques, estilo de jogo que o treinador prega no time. Bem disposto, o São Bernardo não dava brechas.
Na segunda etapa, mesma postura. Oito ou nove jogadores atrás da linha da bola, realizando intensa marcação, sob comando de Arthur e Paulo Henrique.
Numa tentativa de ganhar corpo, tentou-se Branco, Romarinho e Renato em campo. O time avançou discretamente as linhas e tomou menos sufoco.
Mesmo assim, o Juventus foi agredido. Tanto que o destaque da partida foi o goleiro Fernando Henrique, sempre muito bem posicionado para realizar as defesas.
No fim das contas, entre expulsos e gol anulado, triunfo juventino. Que deixa a equipe na liderança e a um empate da ratificar o primeiro lugar - fato que pode ou não ser importante, à medida da formação dos grupos.
O Juventus volta a jogar domingo, contra o São Caetano, lá no ABC. #ForzaJuve
Saudações juventinas!
![]() |
Fernando Henrique foi o melhor em campo hoje (Ale Vianna, em http://juventusmooca.blogspot.com.br/) |
Parece que os Paniguel lotaram as cobertas ontem rsrsrs abraço
ResponderExcluirforza juve...
ResponderExcluir