Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Três "Ponto Chic"

Domingo, 23 de fevereiro. A nova cara do time juventino, nascida na última quarta-feira a mãos de Luis Carlos Ferreira, foi se mostrar em Bauru, contra o Noroeste. E foi bem: 3 a 0 e um alívio da zona de rebaixamento, com 8 pontos em 7 jogos (14º colocado).

Sem Fernando Henrique nem Dudu Mineiro, o Juventus teve em campo a seguinte escalação:

1. Rafael Viana;
2. Maurício, 3. Carvalho, 4. Cícero, 6. Lucas Louzã;
5. Marcelo, 7. Derli, 16. Moisés, 8. Pavone;
9. Eduardo, 11. Renato

Renato marca novamente (Ale Vianna)

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o grená, gol do predestinado Renato, com a bola chorando para entrar. O segundo do atacante que precisa e merece uma sequência na equipe.  No entanto podia ter sido meia dúzia, não fosse tantos erros de finalização. A frágil maquininha vermelha apenas via o Moleque levando ataques e mais ataques.

Agressivo, o time manteve a postura. E logo o esperado 2 a 0, que daria mais tranquilidade, saiu. Aos 4', o recém-chegado Eduardo balançou as redes. (Eduardo fez 10 gols em 15 partidas pelo Tanabi ano passado, média de 0,67. Bom início por aqui também).

Com isso, o jogo se abriu. O Noroeste passou a se expor cada vez mais, à medida que o Juventus ameaçava nos contra-ataques. Maurício, Louzã, Eduardo, todos tiveram suas chances.

Por volta dos 30', Ferreirão optou por rodar a equipe, levando Osny, Branco e Fernandinho no lugar de Eduardo, Moisés e Eduardo.

E sortudo, as substituições deram um gás no fraquíssimo adversário e o 3 a 0 se concretizou com Rafael Branco.

Fato é que  o Noroeste não pode ser parâmetro. Precisamos continuar evoluindo. #ForzaJuve

Saudações juventinas!

5 comentários:

  1. Dois elementos chave em dois gols: Derli nos dois primeiros gols e Rafale Viana que começou os contra-ataques no primeiro e terceiro gols.Renato Sorriso está batendo seu recorde de partidas seguidas. Bom sinal. Ele é mais valioso no contra ataque, pela sua velocidade do que jogando de costas pro gol, contra zagueiros-armários.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, Pavone jogou na lateral esquerda, na meia ou como terceiro zagueiro com Louzã como ala esquerdo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo Daidone Chalita25 de fevereiro de 2014 às 09:22

      Agarelli, o Pavone jogou no meio, junto com Derli e Moisés. Eu sestava lá e todas as bolas passavam por Derli e Moisés, Pavone sempre subia e marcava bem no meio. Em uma Lateral tivemos Mauricio e na outra Louzã. Tem um cara chamado Marcelo quer jogou bem também, mas não consigo definir exatamenbte em qual posição estava :D

      Excluir
    2. Danilo, obrigado pelas informações e parabéns por ter ido. abraço

      Excluir