Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2014

Resumão - NFL

Prezados, voltamos!

Depois de breve pausa para obras, o Bola pro Mato retorna neste post com a pegada com a qual nasceu: falar do que vier à telha. Em sua essência, desconexo, eclético, alternativo.

E como é a penúltima semana de Sunday Night, nada mais justo do que uma pincelada no desenho que se projeta para os playoffs da NFL, que terminarão dessa vez no Arizona, 01 de fevereiro.


AFC East: os Patriots já garantiram o título da conferência (pra variar...). A dupla Belichick-Brady foi questionada no início da temporada e enfiaram as críticas garganta abaixo da mídia - 12|3 na temporada. Os Dolphins correm por fora para o Wild Card, com pequenas chances.

AFC North: Cincinnati lidera, apesar de jogo difícil nesta segunda; uma eventual derrota abre as portas para os Steelers - do inspiradíssimo Big Ben, que carrega o melhor ataque da temporada - tomar a liderança; o time de Pittsburgh, aliás, já está garantido ao menos no Wild Card.

AFC South: apesar da surra para o Dallas neste domingo, os Colts estão garantidos com o caneco da divisão sul - Luck, no entanto, precisa voltar a jogar bem para ter algum êxito na pós. Em segundo posto, Houston tenta uma vaguinha, conduzida pelo MVP (na minha modesta opinião...) JJ Watt.

AFC West: como era de se esperar, Denver chegou na frente; porém a campanha é irregular e joga com menos sobras neste ano. San Diego briga pelo Wild Card, após início devastador - era muita areia para o caminhão de Philip Rivers. Em terceiro e sem chances, os Chiefs de Cairo Santos decepcionaram (esperar o quê com Alex Smith?) - não haverá nacionalismos exaltados em janeiro.

NFC East: os vacilos e lesões dos Eagles abriram as portas para o retorno de Romo & Cia. aos playoffs. Dallas mereceu a vaga, foi o melhor time da liga em algumas semanas e tentará fazer do maior estádio da liga um fator decisivo na primeira rodada.

NFC North: na mais pegada divisão até a semana 16, Lions e Packers brigarão pela última vaga na semana que vem. Ambos tem 11|5 até agora. Vale o primeiro jogo em casa e talvez a folga na primeira rodada.

NFC South: na divisão mais fraca da liga, os Saints decepcionaram muito e chegam eliminados à última semana. Panthers 6|8|1 e Falcons 6|9 lutarão também na semana que vem pela vaga. Mais um jogo imperdível.

NFC West: Arizona e Seahawks jogam agora pela liderança - os atuais campeões não esperavam tamanha campanha do anfitrião do SuperBowl2015. Vai dar o quê?

Abraços!

Um comentário:

  1. Meu Eagles vai mudar de grito de guerra na próxima temporada: Até 2014 era "Fly, Eagles, fly". A partir de 2015 será "Run, Fuck Paraguayan Horse, run !

    ResponderExcluir