Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2023

Paulista A2 - 8ª a 14ª rodada

Após uma excelente partida diante da Macaca, pela sétima rodada da competição, o Juventus chegava confiante para encarar o Comercial, na Rua Javari. Entretanto, o jogo do dia 08/02 apenas abriria uma sequência bem negativa para o Moleque Travesso.

Um time preguiçoso encarou a equipe de Ribeirão Preto, e a derrota por 1x2 foi decepcionante, estacionando a equipe ainda entre os oito primeiros colocados, mas perdendo fôlego na disputa.

Assim, o Juventus ia a Taubaté para um jogo fundamental, famoso jogo de seis pontos. E como de praxe, a atuação da equipe foi muito melhor sem a pressão da Mooca: 3x2 sobre os donos da casa.

Na rodada seguinte, mais um jogo na Rua Javari. Contra o Oeste, a expectativa era de derrota, sendo sincero: as atuações decepcionantes em casa não davam um prognóstico positivo. E isso se confirmou: novamente 1x2 para os visitantes, novamente Bruno Moraes descontando.

E, nessa gangorra, contra o Velo Clube - em Rio Claro, obviamente que a torcida foi confiante em boa atuação e resultado positivo. No entanto, um anêmico 0x1 foi o suficiente para, finalmente, cair a ficha e demitir o limitado Ito Roque.

O clube se mexeu rapidamente, trazendo o experiente Jorginho para a função. O treinador, aliás, chegou com o claro recado de que não faria milagres: manteria o sistema tático e tentaria simplesmente arrancar mais do elenco: mais vontade, mais disposição e mais qualidade.

Assim, o Juventus foi para 12ª e 13ª rodada contra Briosa e Monte Azul. Adversários em realidades absolutamente opostas, mas mesmo placar final: 1x1.

Os dois pontos conquistados eram um respiro, mas o adversário seguinte, traiçoeiro - o Juventus pegaria um horrível Lemense - mas que se aprontasse, deixaria-nos em situação delicada.

E finalmente, em casa, o Juventus teve sua grande atuação no campeonato. Na realidade, muito mais a primeira etapa, que terminou 3x0 sem nenhuma dificuldade. Com Masson e Cesinha soltos, além de Bruno Moraes muito participativo, o time goleou ao final (4x0), livrou-se matematicamente do rebaixamento e alçou a 9ª posição - apenas 1 ponto do último classificado.

Na rodada final, o Juventus pega o Novorizontino, fora de casa - sábado (11/03) às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário