Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Il Profeta

Profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes) pode significar a pessoa que é capaz de predizer acontecimentos futuros ou, segundo prega-se em muitas religiões, os profetas foram homens escolhidos por Deus para serem canais da manifestação de sua vontade ao povo israelita. O livro do Antigo Testamento, revela antes de serem comumente chamados profetas, tais pessoas eram chamados de videntes. (I Samuel 9:9) É um nome sugestivo que descrevia as pessoas a quem Deus revelava os acontecimentos futuros, por meios de sonhos, visões ou aparições de anjos. Eram escolhidos por Deus e tinham enorme autoridade religiosa e influência. Normalmente, eles eram tidos como conselheiros e instrutores da Lei de Deus.

Ainda em São Paulo, um jogador, ambidestro e dono de chute muito potente, aparece com um apelido sugestivo: "o profeta". Em 2007, ele recebe a oportunidade de substituir Josué no meio-campo são paulino. Bem, é desnecessário muito texto pra dizer que o garoto pernambucano se tornou um dos melhores jogadores do país. Em janeiro de 2009, Hernanes foi considerado o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times. 


Após mais de 200 partidas pelo SPFC, desembarca em Roma na Società Sportiva Lazio, onde logo é comparado ao brasileiro Paulo Roberto Falcão. Na sua primeira temporada, Hernanes já foi o destaque da Lazio, em que a equipe, quinta colocada do Campeonato Italiano, conseguiu uma vaga para a Liga Europa, após temporadas lutando contra os últimos colocados. Com 11 gols marcados, foi o artilheiro da equipe no Calcio; a marca faz com que o jogador se iguale a Pavel Nedved como o meio-campista do clube com maior número de gols em uma única edição da competição, fato histórico, haja visto o tcheco ser um dos maiores jogadores da história do clube. Agora Hernanes leva a camisa 8 com a responsabilidade de ser o grande jogador do time (também após a saída de Zárate) tanto na Liga Europa quanto em uma nova temporada de Calcio.


*A primeira foto é do profeta Ezequiel, cujo nome Hernanes deu ao seu primeiro filho.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário