Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

A2 2021

O segundo nível do futebol paulista, a famosa A2, volta neste sábado, 27/02. Com 16 equipes, o formato é "todos contra todos" na primeira fase, na qual se classificam os oito melhores colocados. A partir daí, mata-mata (ida e volta) até conhecer os dois times que ascendem à A1 e que farão a grande final da competição como prêmio extra. Ainda, os dois clubes com pior campanha caem para a A3.

Não montamos nenhuma espécie de manual ou guia sobre a competição. O pessoal do Escanteio SP tem um conteúdo espetacular e por isso deixamos o link aqui >>> https://www.escanteiosp.com.br/

Obviamente, faremos um especial juventino, que é a especialidade e foco da casa. Análise do elenco completo, carências, forças, comissão técnica, tabela, viagens, tudo. Em breve!

O que pretendemos aqui, de modo simples e objeitovo, é dividir os clubes em algumas prateleiras e daqui uns três meses, ao término da competição, vermos o quão assertivos fomos na análise. Assim sendo...

  • Favoritos ao acesso: XV de Piracicaba & Portuguesa de Desportos (1º e 2º)
Dois times com investimentos fortes na divisão; um que bateu na trave para acesso em 2020 e outro que morreu nas quartas-de-final, porém conquistou o título da Copa Paulista há pouco mais de um mês. Com nomes conhecidos recentemente na divisão e um trabalho a médio prazo em andamento, despontam como principais candidatos ao acesso e, consequentemente, ao título.

  • Brigam pelo acesso: EC Água Santa & São Bernardo FC (3º e 4º)
Duas equipes também com forte investimento local, reforçaram-se coincidentemente com os artilheiros da última edição (Bambam e Léo Castro). Um caiu no ano passado e outro parou a um jogo do acesso. Contam com nomes experientes no meio-de-campo e são grandes ameaças aos favoritos.

  • Azarões: Atibaia & Oeste (5º e 6º)
O Atibaia figura aqui como azarão pelo elenco experiente que formou - com Cristian, Luan, Alê; há dúvidas se o entrosamento e a questão física irá pesar, uma vez que o campeonato tem tiro curto e é extremamente desgastante. Já o Oeste, há um tempo de Barueri, figura como azarão pela recente passagem na A1 e por ter trazido jogadores de Série B e C nacional, que podem agregar e trazer um toque diferenciado ao time.

  • Ficam no meio da tabela: Juventus, Taubaté, Rio Claro, Portuguesa Santista & EC São Bernardo (7º ao 11º)
Clubes tradicionais ou emergentes no estado, equipes com potencial financeiro mais limitado, elencos recém-formados ou mesmo pela falta de experiência, devem ser equipes que flertarão tanto com as últimas posições do G8 ou para se garantir na A2 de 2022. Técnicos experientes (Sérgio Soares e Toninho Cecílio) ou aspirantes (Axel) garantirão trabalhos interessantes para serem vistos.

  • Brigam para não cair: Monte Azul, Audax & Velo Clube (12º ao 14º)
Com poderio financeiro menor, recém-ascendidas ou com relegadas, devem brigar para não cair. Monte Azul pode ser uma exceção, pois exigirá viagens longas a quem jogar na cidade - o fator mandante pode salvar a equipe e colocá-la numa prateleira mais alta. 

  • Favoritos ao descenso: Red Bull & Sertãozinho (15º e 16º)
Os touros, modernos ou tradicionais, correm risco. Elencos fracos ou muito jovens / experimentais, colocam ambos como alvo da A3 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário